Header Ads

Rituais mágicos do Egito

As pirâmides foram construídas  há mais de 2500 anos e resistem até hoje, Cercadas de mistérios, despertam interesse de historiadores, arqueólogos e estudiosos de civilizações antigas.

piramides2

Acima fotos das pirâmides,veja mais fotos aqui

A religião do Egito Antigo era politeísta, pois os egípcios acreditavam em vários deuses. Acreditavam também na vida após a morte e, portanto, conservar o corpo e os pertences para a outra vida era uma preocupação.

                   
No livro dos mortos entendemos alguns rituais e práticas mortuárias que eram realizadas no Egito, havia sim muitos rituais mágicos que inclusive ainda são praticados por seitas secretas.

O Livro dos Mortos evoluiu dos Textos da Pirâmide do Velho Reino esses encantos e rituais eram inscritos nas paredes da tumba de egípcios de alta classe apenas. No Reino do Meio estes segredos tornaram-se disponíveis para qualquer um que pudesse pagar um ritual de funeral e eram inscritos dentro dos caixões, para que as múmias ‘lessem’. Eventualmente, os textos de caixão se transformaram no Livro dos Mortos que era bastante usado durante o Novo Reino.
O coração era o centro da vida dos egípcios, por isso quatro feitiços eram dedicados para proteger o coração do morto. Feitiço número 23, a ‘Abertura da Boca’, era também crucial, já que restaurava os sentidos da múmia na vida após a morte.



 Existem muitos mistérios envolvendo o Egito, pensava se que naquela época não havia tecnologia para se construir as piramides, e ainda hoje existem grupos que afirmam que as piramides foram construídas por seres extra terrestre, mas a verdade que não existe nada de sobrenatural envolvendo sua construção, apenas os egípcios possuíam técnicas de engenharia que hoje já passam a ser entendidas.

A matemática foi muito empregada na construção das pirâmides, Conhecedores desta ciência, os arquitetos planejavam as construções de forma a obter o máximo de perfeição possível.

A pirâmide tinha a função abrigar e proteger o corpo do faraó mumificado e seus pertences (jóias, objetos pessoais e outros bens materiais) dos saqueadores de túmulos. Logo, estas construções tinham de ser bem resistentes, protegidas e de difícil acesso.

As pirâmides foram construídas numa época em que os faraós exerciam máximo poder político, social e econômico no Egito Antigo.

 Uma Experiência

Anderson frequentou um grupo de estudos esotéricos que abordava muitos assuntos sobre as piramides, ele ficava fascinado com as histórias da religião egípcia.

Contou que havia um passagem secreta na esfinge que levava o iniciado a grande pirâmide,e diziam  que elas  foram construídas por seres da galáxia azul.

 Depois de um tempo frequentando passou a fazer diversas orações  e invocações aos deuses do Egito e rituais de magia.

Um deus que ele passou a fazer muitos rituais  mágicos foi o escaravelho, ele tinha vários escaravelhos de cristal em sua casa, e também entoava vários mantras queimando seus incensos.

 O escaravelho (bezouro) é um dos símbolos mais poderosos do Egito, Khepri era da classe dos deuses egípcios associados com um animal particular.

Os antigos egípcios acreditavam que o escaravelho voava aos céus e empurrava o grande Deus Rá (sol) por toda sua trajetória durante o dia.

Tinha algumas pirâmides também, e colocava sobre seu corpo até quando tinha dor de cabeça, porque aprendeu lá que as pirãmides não foram apenas grandes túmulos e sim portais de energia Cósmica.

Afirma que existe sim um poder mágico nos rituais que fazia, porque os egípcios eram ocultistas, diz que é muito perigoso se envolver nestas práticas e não aconselha ninguém.

Falou que muito do que conhece hoje da bruxaria magia e ocultismo vem da herança da religião egípcia e de outras civilizações mais antigas.

12 comentários:

  1. olá! obrigada pela passagem no meu blog... eu não sou nada esotérica, não sei se terei mto a contribuir por aqui, pois não acredito em assombração e bruxaria... acredito em Deus e só nele, sou monoteísta, assim como praticamente todos os egípcios modernos, muçulmana.

    Bom, sobre as pirâmides. A história do Egito é fascinante, mas não entendo porque criam tantas coisas acerca das pirâmides. Eu morei no Egito 9 meses e garanto que ninguém lá cultua as coisas do passado num sentido religioso, muito menos cria esta magia toda sobre as construções. Os egípcios modernos são bem realistas e tratam a parte história como um legado cultural diferente, como no Rio as cariocas gostam do Cristo vai. Até mesmo os turistas que vão lá podem se decepcionar um pouco, pois não tem nada de mágico: pedintes na entrada, um monte de guia pedindo dinheiro dentro (ahh gringo paga muitooo mais caro que egípcio para entrar, claro), camelos e cavalos mal cuidados esperando para um passeio, barraquinhas com souvenirs espalhadas... essas coisas pra turista ver mesmo, fora a cidade que está colado em um dos lados das pirâmides (elas não ficam perdidas no meio do deserto como muitos pensam). Ou seja, não tem encanto mágico nenhum, acho que isso faz parte do imaginário de quem vive longe e cria muitas expecativas sobre o local.. e mesmo os cientistas e outros que vão lá e criam esta coisa de ET, poder sobre-humano, estão é iludindo quem nunca esteve nas pirâmides e pôde constatar que são grandiosas sim, claro, mas pq vieram de mãos humanas como a nossa :-)

    Bom, desculpa se tirei um pouco do encanto das pirâmides, mas acho elas mto mais legais sendo reais e não vindas de outro planeta!!

    sétimoportal- tem a contribuir sim e muito, eu sou artista e se algum dia meu trabalho fosse valorizado e falassem que eu
    nao tinha talento nenhum para fazer oque fiz,que na verdade meu trabalho foi feito por algum marciano seria péssimo.
    Se alguem projetou as pirãmides,se muita força humana ou de trabalhadores ou mesmo escrava foi usada para construií-las dizer agora que foram extra terrestre é humilhhar muita gente.

    ResponderExcluir
  2. muito interesantes esses rituas :)

    ResponderExcluir
  3. Eu estive no egito e adorei as piramides e eu tenho certeza que ela é um portal dimensional .
    E tambem ela por conter muito conhecimento ela se apresenta pra cada um como cada um a ver.
    Eu tenho certeza que foi construida por seres de outro planeta.

    ResponderExcluir
  4. AMOOO PIRÂMIDES E TUDO O Q VÊM DO EGITO.. TENHO UMA ENORME VONTADE DE CONHECER LÁ, E CONHECER TMBM UM POUCO DAS HISTÓRIAS MISTERIOSAS POIS TENHO CERTEZA Q AS PIRÂMIDES NÃO FORAM CONSTRUÍDAS POR ETS... MAIS AXO Q TEM ALGUM MISTERIO SOBRENATURAL LÁ SIM....

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de conhecer o Egito ,e sempre que posso leio a respeito das Piramides ( Egito ).Gostaria muito de receber mais artigos sobre as Piramides , isso se for possivel . Desde já muito agradecida ...

    ResponderExcluir
  6. susana Carvalho estencio13 de março de 2010 18:32

    Estou interessada sobre esse assunto . Gostaria de mais informações .Desde já muito agradecida pela atenção ...

    ResponderExcluir
  7. MUITO IMPORTANTE E LEGAL GOSTEI DO TEXTO

    ResponderExcluir
  8. adorei esse site.
    Muito interessante!♥

    ResponderExcluir
  9. adorei esse site muito interessante e legal e dar para aprender cada vz mais bjs

    Sétimo Portal-Seja bem vinda,bjs

    ResponderExcluir
  10. EU SOU POLITEÍSTA,E SIGA A RELIGIÃO DO EGITO ANTIGO.ME APAIXONEI PELO EGITO QUANDO TINHA 11 ANOS,E NESSE DIA EM DIANTE PASSEI A ESTUDAR DIA E NOITE SOBRE ESSA CIVILIZAÇÃO FANTASTICA.TROQUEI MINHA RELIGIÃO QUE FUI CRIADA DESDE PEQUININHA,PARA SERVIR ETERNAMENRE AOS DEUSES EGÍPCIOS.HOJE TENHO 15 ANOS E CONTINUO A SERVIR A ELES.
    AAAH E DE MANEIRA ALGUMA VC TIROU O ENCANTO DAS PIRÂMIDES,TENHO CERTEZA QUE VC Ñ ACHOU NADA D+ NO EGITO PQ Ñ TEM ELE NO CORAÇÃO COMO EU!!

    ResponderExcluir
  11. vo conta uma coisa mais nem sei se conto vo conta quando era pequno eu via coisas quando tava sozinho coisas do egito um dia viii um livro quando sonnho com livro eu fico com mais poderes to falando a verdade niguem me esculta cansei ja eu consigo sonha com o futuro das pessoas um dia sonhei que tava dentr de uma piramede ai entrei en uma sala seila ai viii umas pessoas com umas mascara falando meu nome que eu ia avisa o futuro um dia salvei uma colega e dois colega meu um dia eu tava andando na rua e viii uma moça atravesando a rua ai do nada tive uma visão seila alguma coisa paresida que carro ia atropela ela ai sai corendo e salvei ela eu ja viii anjos etc.... meu nome e... prefiro nem fala poq tenho que ser uma pessoa escondida quando o mundo acaba falo de que foi tenho uma boa noite

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.