Header Ads

A cura pela música

A música tem uma eficácia muito grande contra as doenças e principalmente contra o estresse, quem não conhece é porque ainda não vivenciou esse processo.
Muitas pessoas já conseguiram se curar de forte carga emocional através da música, estudos comprovam que a música é melhor terapia que existe para esses fins.




Conta no livro de Samuel que  o rei Davi era um homem de grande talento musical e unção e naquela época Um espírito maligno atormentava a Saul e só sentia alívio quando Davi tocava a harpa para ele,isto mostra que a música espanta até demônios e cura a alma, este  relato está no livro de 1 Samuel 16:23 da biblia.

Cientes de que a música pode ser uma grande aliada no combate às doenças, especialistas do mundo inteiro desenvolveram a musicoterapia que nada mais é que uma forma de tratamento que utiliza a música para ajudar as pessoas a tratar problemas tanto de ordem física quanto de ordem emocional ou mental.

As indicações da musicoterapia são variadas. Ela tanto pode ajudar crianças com deficiência mental quanto pacientes com problemas motores, aqueles que tenham tido derrame, os portadores de doenças mentais, como o psicótico, ou ainda pessoas com depressão,estressadas ou tensas.
Um bom exemplo do auxílio da música em relação às doenças diz respeito ao tratamento do Mal de Alzheimer. Já pude ler relatos que a musicoterapia ajuda a estimular a memória, a atenção e a concentração, o contato com a realidade e o esforço da identidade.



Trabalha-se ainda a estimulação sensorial, a auto-estima e a expressão dos sentimentos e emoções,vale lembrar que essa doença é progressiva e degenerativa e entre seus primeiros sinais estão os esquecimentos, a dificuldade de estabelecer diálogos, as mudanças de atitude e a atenção e a concentração diminuídas.

O efeito relaxante do som no corpo e no sistema nervoso produz excelentes resultados,mas cuidado a música é algo altamente espiritual,a música surgiu completamente ligada a religiosidade e ao divino,dizem que até o universo entoa uma música.

Mas cuidado diversas experiências tem mostrado que ouvir certas músicas pode tambem abrir um canal para diversos tipos de males tambem, não somente o som mas tambem as letras cantadas podem deixar alguem totalmente depressivo,agitado e nervoso e já levou pessoa a cometer suicidio.

Até mesmo já foi descoberto que foram introduzidas nas músicas mensagens secretas de pactos com o diabo para se vender mais discos,tanto nas letras quanto quando rodado o disco ao contrário.



A música gospel é uma música tão fascinante que tem atraído mesmo aqueles que não são religiosos, para se entender isto basta observar que  a música De Regis Danese se tornou tão popular que é tocada até nas ruas e em todos os lugares conquista simpatia.

Alguns cantores gospel como Aline barros,Cristina mel,Cassiane,Regis Danese,Fernanda brum, são apenas alguns nomes de uma extensa lista de cantores gospel que se pode encontrar em qualquer casa de discos e não apenas em lojas de artigos religiosos.

A música gospel é a mais indicada pra favorecer processos de cura e de bem estar,embora tambem seja nescessário cautela pois nem todas são músicas de qualidade, lembrem se que muitos cantores famosos vieram da música gospel,ou seja cantavam na igreja ou no meio religioso, depois que se venderam ao mundo comercial cairam na degradação e muitos até se destruiram.



Mas entendam isto não é nada contra a música popular, música popular é toda música que se torna popular, mas o problema da música é que hoje só vende sexo, violencia, adulterios, prostituição e outros diversos males.

O dom de cantar é dado por Deus, e  a música é algo que exerce algum poder sobre o próximo e o modifica, modifica o pensamento, meche com as emoções,e se a pessoa usa erradamente este dom ela paga caro por isto.

Por isto que geralmente cantores sofrem tantos problemas, há frequentemente muitas trágedias neste meio, em grupos sertanejos sempre morre alguem da dupla, em shows há mortes e desgraças, mas estas coisas depende de diversos aspectos, pactos pra se ter fama, oque se  está cantando, qual o nível de influência sobre os outros  etc  

3 comentários:

  1. Concordo piamente com o texto acima.Sou professora de música,teclados ;instrumentos acordeon e teclado,formada pela UFRGS, EM PIANO curso superior. A formação acadêmica nos propõe além das técnicas, obras de compositores de todas os períodos. Para mim,a melhor audição é a instrumental erudita.Não estudei Musicoterapia, mas deve ser esta música a forma deste tratamento e não com música gospel cantada.Para pessoas doentes que necessitam deste tratamento,vozes talvez não auxiliem.Sons da natureza maviosos e que tranquilizam as pessoas,acredito que sejam mais aproveitadas.Aproveito,aqui,o título de um livro que estou lendo "O PODER OCULTO DA MÚSICA"- a TRANSFORMAÇÃO DO HOMEM PELA ENERGIA DA MÚSICA, de DAVID TAME,Ed. CULTRIX. Penso que o texto acima se ajusta ao tema do livro.Obrigada pela oportunidade.Mara DSotello.

    ResponderExcluir
  2. i genuinely enjoy your posting choice, very attractive.
    don't give up as well as keep creating considering it just good worth to follow it,
    impatient to look at much more of your current content, enjoy your day ;)

    Sétimo Portal- Thanks, wellcome

    ResponderExcluir
  3. Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque as músicas dos principais cantores gospel. Certa feita, enquanto decretava as bênçãos de Deus sobre a sua vida, a cigarra esbarrou numa formiguinha, que carregava uma folha pesada.
    Ao ver a cena inusitada, a cigarra falou: – Ei, formiguinha, para que todo esse trabalho? O verão é para gente aproveitar! O verão é para gente se divertir! Somos filhos do Rei! Somos herdeiros de Deus! Eu aprendi com o meu apóstolo que as bênçãos de Deus vem através dos decretos espirituais. Além disso, eu vi na televisão, um pastor dizendo que a prosperidade vem quando semeio ofertas em sua conta bancária. Eu creio nisso, e já até fiz um ato profético determinando a vitória em Cristo.
    Ao ouvir a cigarra a formica replicou dizendo: – Não, não, não! Não é assim. A prosperidade vem pelo trabalho. Deus abênçoa aqueles que trabalham. É preciso trabalhar agora para guardar comida para o inverno.
    Ao ouvir a réplica da formiga, a cigarra pensou com seus botões: Pobre formiga, não entendeu a visão! É uma derrotada!
    No dia seguinte a cigarra passou de novo perto da formiguinha que carregava outra pesada folha e disse:
    -Deixa esse trabalho para as outras! Vamos nos divertir. Vamos, formiguinha, vamos cantar! Vamos dançar! Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito seu é direito nosso!
    Todavia, a formiguinha permaneceu firme no seu propósito de continuar trabalhando. Contudo, movida por compaixão e misericórdia a formiga disse a amiga: - Cigarra, se não mudar de vida, no inverno você há de se arrepender, Vai passar fome e frio.

    A cigarra nem ligou, antes pelo contrário, repreendeu a formiga dizendo: Tá amarrado em nome de Jesus! Tudo posso naquele que me fortalece!
    Infelizmente para cigarra, o que importava era aproveitar a vida, e decretar a bênção. Para que armazenar alimento? Pura perda de tempo! Afinal de contas ela já tinha adquirido a Bíblia da prosperidade e com isso a imunidade as crises deste mundo.

    O tempo passou e com ele o verão. Certo dia o inverno chegou, e a cigarra começou a tremer de frio. Sentia seu corpo gelado e não tinha o que comer. Desesperada, foi bater na casa da formiga. Abrindo a porta, a formiga viu na sua frente a cigarra quase morta de frio que desesperada clamava: – Formiguinha, me ajude por favor, estou morrendo de frio.

    Ao ver o desepero da cigarra a formiga disse: – Ué? Mas você não tinha decretado a bênção? Não semeou as sementes da prosperidade? O que aconteceu?

    A cigarra constrangida respondeu: – Pois é minha amiga, eu estava errada. Fui enganada por esses falsos pastores e apóstolos e agora estou na mais profunda miséria.
    Pense nisso!

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.