Header Ads

Rituais mágicos do Egito





As pirâmides foram construídas há mais de 2500 anos e resistem até hoje, Cercadas de mistérios, despertam interesse de historiadores, arqueólogos e estudiosos de civilizações antigas.

Àcima fotos das pirãmides,veja mais fotos aqui



A religião do Egito Antigo era politeísta, pois os egípcios acreditavam em vários deuses. Acreditavam também na vida após a morte e, portanto, conservar o corpo e os pertences para a outra vida era uma preocupação.



No livro dos mortos entendemos alguns rituais e práticas mortuárias que eram realizadas no egito, havia sim muitos rituais mágicos que inclusive ainda são praticados por seitas secretas.

Existe muito místério envolvendo o egito, pensava se que naquela época não havia tecnologia para se contruir as pirãmides, e ainda hoje existem grupos que afirmam que as pirãmides foram contruídas por seres extraterrestre,mas a verdade que não existe nada de sobrenatural envolvendo sua construção, apenas os egípcios possuiam tecnicas de engenharia que hoje já passam a ser entendidas.

A matemática foi muito empregada na construção das pirâmides, Conhecedores desta ciência, os arquitetos planejavam as construções de forma a obter o máximo de perfeição possível.

A pirâmide tinha a função abrigar e proteger o corpo do faraó mumificado e seus pertences (jóias, objetos pessoais e outros bens materiais) dos saqueadores de túmulos. Logo, estas construções tinham de ser bem resistentes, protegidas e de difícil acesso.
As pirâmides foram construídas numa época em que os faraós exerciam máximo poder político, social e econômico no Egito Antigo.

Uma Experiência
Anderson frequentou um grupo de estudos esotéricos que abordava muitos assuntos sobre as piramides, ele ficava fascinado com as histórias da religião egipcia.
Contou que havia um passagem secreta na esfingie que levava o iniciado a grande pirâmide,e diziam que elas foram construídas por seres da galáxia azul.



Depois de um tempo frequentando passou a fazer diversas orações e invocações aos deuses do egito e rituais de magia.

Um deus que ele passou a fazer muitos rituais mágicos foi o escaravelho, ele tinha vários escaravelhos de cristal em sua casa, e tambem entoava vários mantras queimando seus incensos.
O escaravelho (bezouro) é um dos símbolos mais poderosos do Egito, Khepri era da classe dos deuses egípcios associados com um animal particular.

Os antigos egípcios acreditavam que o escaravelho voava aos céus e empurrava o grande Deus Rá (sol) por toda sua trajetória durante o dia.
Tinha algumas pirâmides tambem, e colocava sobre seu corpo até quando tinha dor de cabeça, porque aprendeu lá que as pirãmides não foram apenas grandes tulmulos e sim portais de energia Cósmica.
Afirma que existe sim um poder mágico nos rituais que fazia, porque os egípicios eram ocultistas, diz que é muito perigoso se envolver nestas práticas e não aconselha ninguem.
Falou que muito do que conhece hoje da bruxaria magia e ocultismo vem da herança da religião egípcia e de outras civilizações mais antigas.


2 comentários:

  1. fazer o que...
    quem não vê, é porque não entende...
    mas quem sabe do assunto entende claramente e sabe que não é brincadeira, e que eles estao é para levar numm certo lugar que não é bom nem mencionar.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.