Header Ads

Simbologia secreta das maõs


simbologia secreta



simbologia secreta,illuminati,deus,diabo,seitas,seitas secretas




Gestos com as mãos são muito ultilizados em rituais de magia são usados juntamente com as invocações, Apontar ou utilizar o dedo indicador e médio abertos formando um "v" é apenas uma entre as mais variadas mensagens que podem ser enviadas pelas mãos.

 

Tal símbolo era na verdade uma saudação negativa dos seguidores dos cultos aos “deuses” Apopi e Tifon...Se prestarmos bem atenção na sua conformação, veremos que além de nos lembrar a letra V de Vitória, este símbolo também representa um homem caído, invertido, com as pernas para o alto e o corpo para baixo.
Os dois dedos destacados (indicador e médio) seriam as pernas para o alto e os três dedos restantes seriam os braços mais a cabeça, resultando então na representação de um homem de cabeça para baixo, caído, invertido, fulminado...

Segundo os wika O significado mágico dos gestos é complexo, e origina-se do poder das mãos, a mão pode curar ou matar, acariciar ou apunhalar,afirmam que é um canal pelo qual as energias são enviadas,as mãos preparam altares mágicos, apanham bastões e apagam as chamas das velas ao concluirem ritos mágicos.

Para eles as Mãos simbolizam o mundo físico, e nos cinco dedos reside o pentagrama,acreditam que possuem qualidades e simbolismo tanto masculino como feminino, e imagens de mãos são usadas ao redor do mundo como amuletos. Nos rituais de bruxaria usa-se as mãos para invocar os deuses, as mãos podem ser erguidas espalmadas para receber seu poder já as Deusas são invocada com a mão esquerda, com o polegar e com o indicador erguidos em um semicírculo, enquanto o resto dos dedos se enrola sobre a palma.

Este gesto representa a Lua crescente O deus é invocado com o indicador e com o médio erguidos, ou o indicador e o mínimo erguidos, enquanto o polegar segura os outros contra a palma, para representar chifres.

Os quatro elementos sãos invocados com gestos individuais quando próximos das quatro direções: uma mão espalmada paralela ao chão para invocar a Terra No norte; uma mão erguida, com os dedos bem abertos, para invocar o Ar no leste; um punho erguido no sul para convidar o Fogo, e uma mão em concha no oeste para invocar a Água.
Na magia Cada um dos dedos se relaciona a um planeta específico, assim como a uma antiga deidade. Uma vez que apontar é um ato mágico e é parte de muitos encantamentos, podemos escolher o dedo de acordo com seu simbolismo,o polegar está ligado a marte .



Outros gestos rituais utilizados em ritos incluem o "cortar" de pentagramas nos quatro quartos ao desenhá-los no ar com o punhal mágico, o bastão ou o indicador, isto é feito para, alternadamente, banir ou invocar os poderes elementais, é obviamente, praticado com a visualização.

A mão pode ser vista como um caldeirão, uma vez que pode conter água; um athame, pois é utilizada para dirigir energia de magia; e um bastão, por também poder invocar, gestos são instrumentos mágicos tão poderosos como quaisquer outros, os quais os bruxos ultilizam com muita frequêcia.

Livro simbologia secreta das mãos:

Baixe este livro completo aqui


Um comentário:

  1. sonhei com um gesto de mãos e não consigo descobrir o significado...alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.