Header Ads

Nefilins os gigantes sobre a terra


O Livro do Profeta Enoque considerado um livro apócrifo,ou seja não aprovado como coerente com outros ensinos da bíblia fala entre outras coisas, que os “anjos” desceram à Terra e tiveram filhos e filhas com a raça humana.


Estes anjos podiam descer na terra a milhares de anos atrás e assim tiveram relações sexuais com mulheres gerando uma raça de gigantes, chamados Nefilins


Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos(insetos); e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:33

Esta união entre anjos e os homens não teria sido aprovada por Deus e se explica pelo fato de que entre a criação dos humanos e o cataclisma mundial dos dias de Noé, houve uma rebelião angelical, mas é preciso saber que no Velho Testamento os anjos são reconhecidos como Filhos de Deus.

-->
Veja o que no livro de Judas 6 diz: “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia”.

Enoque foi um homem que não passou pela experiência da morte,mas foi transladado ou arrebatado vivo para o Céu,a descoberta de um livro de Enoque no mar morto e deste livro ter chegado até as nossa mãos é algo muito importante.


Em Gênesis 6:4 está escrito o resultado da união dos anjos com as filhas dos homens deu origem a uma raça de gigantes, Nephilins sobre a terra.

Por muito tempo se pensou ser absurda esta idéia de anjos descendo na terra e se relacionando sexualmente com os homens, mas lembre-se que em Gênesis tem uma passagem em Sodoma que diz que Ló havia hospedado anjos em sua casa e que o moradores daquela região sabendo disto tentaram manter relação sexual com eles.
Acredita-se que as histórias que contam na mitologia grega na verdade tem muito a ensinar sobre este assunto,
porque Segundo alguns estudiosos originaram-se assim os “semideuses”, como Hércules, e também os “deuses”, como Zeus,Poseidon e outros, mas isto já faz parte de uma interpretação mais particular,de acordo com o seguinte texto biblíco.







-->Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus(Anjos) conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos(Nefilins). Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade. Gênesis 6:4


O livro de Enoque não faz parte da Bíblia, faz parte de uma serie de livros chamados “apócrifos” mas uma análise deste livro nos traz diversas surpresas, ele é uma peça importante num quebra cabeça e que muda nossa visão espiritual sobre diversos assuntos.

Baixe o livro de Enoque


http://pt.slideshare.net/Felipemoraes11/livro-enoque

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.