Header Ads

O mundo Enigmático dos Sonhos



Os Sonhos ocorrem durante o sono e são actividades mentais que na sua maioria ocorrem com rápidos movimentos dos olhos, e foi classificado pelos estudiosos de fase REM (Rapid Eye Movements), um periodo que ocupa, tipicamente, 20 a 25% do tempo de sono. Pensa-se que as crianças sonham durante cerca de 50% do sono e existem tambem sonhos que ocorrem em periodos não REM Ou Nrem,a diferença é que estes sonhos segundo pesquizas não são tão intensos e não tem muita atividade cerebral e é auma das razões que são sonhos que nem sempre são lembrados ao acordar.

O estado REM é um estado neurologica e fisiologicamente activo. Quando uma pessoa está num sono profundo não há sonho e as ondas (chamadas ondas delta) ocorrem 3 por segundo. No sono REM, as ondas ocorrem cerca de 60 a 70 por segundo.
Muitas pessoas tem experiências onde mensagem enviadas em sonhos se tornam reais, porque terminam acontecendo, quando não da mesma maneira que se sonhou de uma maneira invertida.



Isto porque os sonhos podem ser avisos que exigem uma interpretação, desde a antiguidade que os sonhos são mensagens dadas por Deus para os homens,eles são a forma mais comum de revelação.
O sonho profético ou clarividente é portanto uma realidade que não se tem como negar,alguns ate acreditam no sonho como como uma passagem para outros mundos.
Existem muitos relatos de sonhos proféticos para uma simples explicação de que são coincidências portanto nem todos os sonhos proféticos podem ser explicados como sendo coincidências,há sonhos que são influenciados por preocupações do dia dia estes sim podem ser considerados casuais e induzidos.

Existe uma prática para despertar a conciência no sonho que muitas pessoas praticam, ou sonho lúcido, embora esta prática pode trazer alguma consequência porque se os sonhos existem devem acontecer naturalmente sem interferência do homem.



Alguns chamam esta prática de exercicio para desenvolver o corpo astral,ou ter controle sobre ele para viajar livre no mundo espiritual para algum tipo de aprendizagem.
Mas este mundo espiritual tambem alguns afirmam está cheio de perigos e quem começa fazer estas práticas pode ter muitos problemas,ou talvez estes problemas sejam porque se os sonhos São um canal de Deus para falar com o homem não devemos querer controlar oque passa nesta tela durante a noite, devemos deixar Deus decidir por si só.
Há muitos relatos de sonhos repetitivos, muitas pessoas sonham sempre com a mesma coisa ou situação estes sonhos são alertas sobre situaçãoes que precisam ser resolvidas e que muitas vezes estão ocultas.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.