Header Ads

Fofão a lenda urbana

O fofão e o pacto com o diabo, mito ou verdade?


Quem já não assistiu o filme Chucky onde  um boneco consagrado ao Diabo comete muitos assassinatos depois de incorporar o espírito de um assassino.



Muitos acreditam que isto não é apenas ficção, na vida real existem muitas histórias sobre bonecos e bonecas que são oferecidos ao diabo pra se ter lucro.


O grande sucesso de Balão Mágico


O Balão mágico, um programa infantil que fez muito sucesso, e apresentou o boneco Fofão na sua programação com a presentadora Simoní, foi a partir dai  que passaram a comercializar o personagem e forma de boneco.

                                               

Segundo especulações da época havia um punhal entre a cabeça e o corpo, porque o Ator Orival Pessini que encarnava o fofão fez um pacto com o diabo para ter fama.
Na época da polêmica muita gente abriu o boneco e diz ter encontrado a prova deste pacto, outros dizem que não tinha lógica nenhuma somente que as pessoas tinham a mente fértil demais e imaginavam coisas além da conta.


De qualquer forma o Fofão era uma criatura muito estranha e que caiu no esquecimento e só ficou esta lenda urbana que ainda hoje é discutida.
Talvez isto não seja algo tão maluco assim, afinal o Orival pessini fez um personagem na escolinha do professor Raimundo da globo encarnou também um tipo de Raul Seixas, um personagem chamado "Maluco Beleza"e sabemos muito bem que Raul Seixas também juntamente com Paulo coelho fizeram parte de uma seita satânica e fizeram pactos naquela época.



Dizem também que as  bochechas do Fofão são parte de um simbolismo erótico, são na verdade dois sacos escrotais pendurados, e o fofão gostava de falar a frase, " Que gozado" (uma mensagem subliminar) bom este boneco é muito estranho é, e foi elaborado e muito bem elaborado.


                      

Outra versão diz que não foi Orival Pessini e sim os fabricantes do boneco que fizeram este pacto, como sabemos que onde há fumaça há fogo, então talvez esta lenda urbana tenha realmente algum fundo de verdade e uma mensagem importante para nos passar.

55 comentários:

  1. é verdade ,;;;
    vey a boxexa delle parece duas bollas .. +.+ ..[
    e a estaka no pescoço delle. ta a prova na ft..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não é verdade, o que falaram sobre o punhal que seria uma maldição e um pacto que o Pessini fez com o demônio, etc...deixando bem claro que sou evangélico, mas não vi esse fato, sempre gostei muito do personagem do orival pesini, e o que sei é que ele acabou de falar no programa do Gentilli, que introduziu aquele haste para segurar a cabeça do fofão ao corpo, para torna-lo mais firme, porque o boneco anterior, as crianças iam brincar e a cabeça saia fácil do tronco. E isso fora adotado segundo ele. Na verdade não vi nada demais nisso, só via o risco de crianças na época usar isso e se ferir ou então as outras crianças, nada demais além disso.


      Excluir
    2. eu só sei q tem muitos cristaõ acreditando em tudo q coloca na net e isso é uma vergonha ,um fato foi de colocarem a cruz no farol da moto lembram disso ? eu coprei a moto e percebi q aquela cruz era uma trava p segurar os fios do farol ,ei gente por favor nao acredite em tudo , se os cristão continuar acreditando em tudo daqui um tempo eles irão tirar as biblias de suas casas poi é um livro de capa preta uuuuuuuuu qqqqqqq medo vão se converter

      Excluir
  2. Nunca li tanta besteira junta.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho q faz sentido, eu tinha um fofão assistia fofão e odiava ele, até joguei o boneco pela janela do prédio q eu morava, e olha e eu era avuadinha pra saca as coisas...

    ResponderExcluir
  4. TEM FORTE SEMELHANÇA COM O CHUKY MAIS O FOFAO E´ MAIS FEIO NA EPOCA A MULECADA ERA DOIDA POR ESSE BONECO TAO FEIO LEMBRO QUE MINHA MAE ATE´MIM PERGUNTOU SE EU QUERIA UM EU DISSE DEUS ME LIVRE VOU TER PESAELOS A NOITE COM ESSA NA EPOCA NUNCA VI FALAR QUE ESSE BONECO TINHA UM PUNHAL ACHO QUE ISSO SURGIU DEPOIS

    ResponderExcluir
  5. FOFAO E´O CHUKY BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  6. Observação (Já pensaram?)10 de outubro de 2010 às 14:01

    O pacto do Fofão e depois o boneco assassino parecido com ele. Coincidência? Vai ver os fabricantes queriam mesmo matar as crianças que brincassem com o horrível boneco assim como o Chuky (Sei lá como escreve) mata suas vítimas!

    ResponderExcluir
  7. Dãaããããhr cada mongolice que a gente lê

    povo viaja demais

    Agora confessem quem nunca pediu o biscoito do fofão pra mãe pra levar na lancheira?...
    era um diliiiiiiiça
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. se um dia eu ver o fofão pessoalmente!
    ficaria feliz por ter a chance de dar um shouryuu-ken nele e depois Hakke Rokujuuyon Shou.

    ResponderExcluir
  9. mano na moral eu tenho um boneco desse, minha mae quis taca ele fora mais eu naum deixei pq eu gostava dele.. i oq tem dentro dele naum eh uma foice naum pq e de plastico mais mesmo assim eh estranho joOww.. :)

    ResponderExcluir
  10. anônimo disse...
    so acredito se ver o fofão na minha frente,alem do mais ele era legal e fofo!

    ResponderExcluir
  11. Eu tive um fofão, só que a 1 mes atrás minha mãe resolveu dar fim!
    pq eu colocava ele virado para a parede em cima da minha instante a hora que eu ia dormir e quando eu acordava ele estava virado para o espelho do meu quarto que dava pra ficar me olhando, tres pessoas que dormiram comigo aqui viram isso !
    ai um dia minha mae viu tambem e colocou ele la no fundo caçoando de mim, e foi quando a cabeça dele se abriu e minha empregada levou o maior susto, ai minha mae colocou na rua e levaram ele embora! até entao eu achava ele uma graça mais depois eu passei a ter medo!

    ResponderExcluir
  12. as coisas oferecidas a satanas sao assim mesmo,alem do mais que esse boneco e muito estranho e nao tem nada de fofo,ao contrario,me da medo

    ResponderExcluir
  13. eu nunca gostei do fofão>>> na epoca eu era pequena e gostava muito de bonecas... mas do fofão eu queria distancia... achava ele estranho e em sentia muito mal perto dele.. um dia minha mãe me ofereceu um e me mostrou na prateleira e eu comecei a chorar... eu sentia um troço estranho quando olhava aquele boneco... mas confesso o biscoito e o chocolate eu ja comi e muito... mas o boneco me dava arrepeios...

    ResponderExcluir
  14. sem contar q ele eh uma mistura de gente com porco. o nariz eh de porco e parte do rosto.. muito feio

    ResponderExcluir
  15. Caraca isso e Verdade, Pelo Menos Eu Acho

    ResponderExcluir
  16. Ainda Bem que exterminaram esse Demonio pq eu msm morro de medo!

    ResponderExcluir
  17. eu concordo com isso,, eu sempre achei estranho esse visual do fofão,,, agora que sei,, tou mais contente :D

    ResponderExcluir
  18. Galera...Quando era criança eu amava o meu boneco do Fofão e assistia mto os programas dele...Mas quando saiu o boato do punhal meus pais me tomaram ele a força e abriram o boneco para ver se era verdade...E realmente acharam um punhal preto dentro!!!Entao pra quem é ateu e nao acredita em nada é melhor tomar cuidado tá?! Vc com relação a isso é tudo verdade!!!OK?!

    ResponderExcluir
  19. gente é verdade mesmo do fofão, quando eu era pequena eu tinha ganhado um, aí os meus coleguinhas de infancia que eram meus vizinhos também falavam isso, e quem disse que eu conseguia dormir a noite de medo! sério mesmo, eu ficava morrendo de medo dele levantar e me matar!! eu cheguei a tomar trauma de bonecas, teve um dia que esses meus vizinhos que eram crianças na época também, começou a falar que o fofão tinha tipo um punhal dentro dele, entre a cabeça e o corpo, não deu outra, eu tive a coragem e abri o fofão tinha mesmo o punhal só que era de plastico e da cor cinza, eu gelei na hora! ai minha mãe jogou ele fora e nunca mais ganhei bonecas porque fiquei com trauma na época, hoje não tenho medo mais, porque Jesus tirou todo esse medo do meu coração, era um medo que chegava a me atormentar a noite, e quem tiver passando por isso, é só orar e pedir para Jesus tirar isso de vc porque esse medo vem do diabo, pense nisso, pois tenho muita experiência nisso, que Jesus abençoe todos vcs.

    ResponderExcluir
  20. SPIKER SPIEGGER EX- FEITICEIRO2 de março de 2011 às 20:07

    Só besteira. Pactos demoniacos nunca podem ser feitos em bonecos ou brinquedos...Deixai que as crianças venham até mim pois todas elas são puras de coração,quem não tiver um pouco de criança dentro de si não entrará no reino dos céus- disse JESUS!!! Esse tipo de coisa pode ser feito em objetos pessoais e intimos como por exemplo: fotografias,albuns etc... nunca acendam velas nem bebam bebidas alcolicas no banheiro,essa é minha menssagem de hoje!!! ABRAÇOS OU PANCADAS!@#@$$%¨&

    ResponderExcluir
  21. adorei todos esses comentarios....mas o fofão era muito fofo..e concordo que a maldade esta no coração de pessoas que se ocupam em ver maldade em boneco

    ResponderExcluir
  22. EU NUNCA OUVI FALAR:O ESSA FOI A PRIMEIRA VEZ QUE COISA ESTRANHA,EU JA VI O FOFÃO NUNCA FUI COM A CARA DELE ELE NÃO ME DA MEDO,ELE SO ME DA NOJO COM AQUELAS BOLAS PENDURADAS NA CARA DELE AH MORRE DIABO.

    ResponderExcluir
  23. eu acredito sim,abri o boneco e tive confirmaçao...

    ResponderExcluir
  24. eu tenho é medo desse fofão minha mãe até gosta desse fofão mas eu tenho muito medo minha empregada também nos dois temos muito medo dele....

    ResponderExcluir
  25. qta imbecilidade junta... kkkkkk e outro ainda diz que jesus libertou ele do medo do boneco do fofao.... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Pessoal! vocês venceram, tenho que confessar que as bolas do fofão foram do meu saco escrotal que emprestei para tirar o molde. A faca era usada no terreiro de macumba da mãe Juana para trazer uruca para os sem miolo como quem acredita nesse conto de cretino...Eu vejo uma cambada de idiota e imbecil que não tem o que falar e ficam inventando lorota divulgada por outros da mesma laia.

    ResponderExcluir
  27. Pessoal, estou anônimo, pois na Net,é melhor assim. Já tenho 4o e uns e na minha juventude, ganhei um Fofão. Tempos depois, meus alunos adolescentes me contaram essas histórias. Eu "estraçalhei" o Fofão e pude constatar: realmente, existia um pequeno punhal de plástico, unindo o pescoço ao restante do corpo. Joguei tudo em água corrente. repito! essa parte do punhal é verdadeira!

    ResponderExcluir
  28. Sim,sim é verdade pois naquela época tive um boneco desse,pois quando fiquei sabendo dessa história eu o abri e dentro dele avia um trident,bom não é a mesma coisa q ali estar mostrando ,pois o boneco é satãnico sim.

    ResponderExcluir
  29. nunca gostei de bonecos... queria poder dar uma voadora no fofao de verdade. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. TEM FORTE SEMELHANÇA COM O CHUKY MAIS O FOFAO E´ MAIS FEIO NA EPOCA A MULECADA ERA DOIDA POR ESSE BONECO TAO FEIO LEMBRO QUE MINHA MAE ATE´MIM PERGUNTOU SE EU QUERIA UM EU DISSE DEUS ME LIVRE VOU TER PESAELOS A NOITE COM ESSA NA EPOCA NUNCA VI FALAR QUE ESSE BONECO TINHA UM PUNHAL ACHO QUE ISSO SURGIU DEPOIS

    ResponderExcluir
  31. issu deve se verdade, mais ja pararam pra pensar le podia ser alguma coisa pra segura a cabeça do fofao sobre o corpo ou sei la... mais ke eh estranho é...

    ResponderExcluir
  32. vcs não entendem nada de pacto um punhal uma vela uma oração de são cipriano e uma encruzilhada e igual a fofão e xuxa.

    ResponderExcluir
  33. Nunca tive vontade de ter um boneco do fofão sempre achei muito feio e estranho

    ResponderExcluir
  34. Que bobagem..o mau esta dentro das pessoas...

    ResponderExcluir
  35. esse boneco é muito feio, sempre tive medo dele, e tenho até hoje. Porém como nunca tive o boneco então não posso dizer se havia mesmo um punhal dentro dele. Mas acredito porque tem muito relatos de pessoas que acharam coisas estranhas dentro dele.

    ResponderExcluir
  36. Eu sempre tive medo desse boneco, ele é muito feio, eu nunca tive um desses, mas acredito que esses relatos de ter coisas estranhas e até punhal seja verdade sim. Ele é um boneco muito sinistro.

    ResponderExcluir
  37. Sempre tive medo desse boneco e nunca gostei daqueles biscoitos e chocolatinhos dele achava horrivel cm gosto esquisito,de fofo ele nao tem nada parece um porco com alguma doenca raea sei la.....

    ResponderExcluir
  38. as bochechas dele paresse meu saco eo punhal vcs ja sabem

    ResponderExcluir
  39. justiça seja feita. o personagem do cara se chamava Patropi e não maluco beleza. acredito que estes malucos tem pacto sim. o meio artístico é uma lama venenosa banhada a sangue, drogas, orgia e satanismo. mas, não devemos aumentar o ponto em relação a estas coisas. e sobre a desculpa do cara de colocar essa parada pra segurar melhor a cabeça do boneco. fala serio né? só existe este objeto pra fazer isso??

    ResponderExcluir
  40. e verdade sim na cidade de barreiros pernambuco aconteceu uma
    dessas coisas o boneco incorporou um demonium e saio correndo dentro de casa eu tinha 6 anos mi lembro como hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu o boneco possuido?por que historias tem de sobra ,agora provas?

      Excluir
  41. É pura verdade, minha tia abriu só para ver se era verdade e tinha mesmo um punhal embaixo da cabeça do mesmo jeitinho dessa foto ai, vocês que estão achando que é mentira, não tem noção do que as pessoas ou mesmo a fabrica desse brinquedo seja capaz!
    parem de naturalizar as situações, aprendam a desconfiar do que aparenta ser a realidade! PORQUE É PURA VERDADE!

    ResponderExcluir
  42. Eu acho que esse site devia se informar muito mais para dar mais enfase e amplo conhecimento e informações para as matérias. Não dá pra saber, vocês apenas acusam... Porque não fazem a matéria e deixam os leitores decidirem e pensarem? Deem a informação apenas quando descobrirem ao certo oque é. Deixa um monte de gente acreditando, as vezes, numa coisa incorreta. Isso é tirar vantagem do pessoal.

    Obrigado pela oportunidade aqui.

    ATT,
    Anônimo

    ResponderExcluir
  43. se e so um punhal pra segurar a cabeça pq e tao ponte agudo tao fino ..tao..tao vcs entenderam...100% dos famosos fazem tudo pelo dinheiro..oq eles nao sabem e que eles nao vao poder levar sua riqueza quando morrerem

    ResponderExcluir
  44. nao sei sobre isso mas q o boneco é feio é feio

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.