segunda-feira, 14 de junho de 2010

O simbolismo do sal




O sal sempre foi um produto de grande valor,começa desde crendices relacionado à ele quanto a nescessidade para temperar alimentos.

O sal é usado para preservar certos alimentos da deterioração, as carnes curadas e defumadas e o hábito de salgar peixes, bacalhau,carne-de-sol e charque,carne seca.
O simbolismo do sal tambem é muito grande, na Santa Ceia pintada por Leonardo da Vinci, o saleiro está entornado diante de Judas, nenhum alimento tem mais simbolismos do que o sal.

Certas crenças dizem que o sal grosso e circulos de sal serve para se proteger e descarregar energias negativas,e espantar maus espiritos.



Algumas igrejas pentecostais tem usado caminhos de sal para as pessoas passarem por cima e receberem curas,chamados vale do sal.
O sal é usado desde a antiguidade o recém-nascido era banhado em sal, para protegê-lo das dores do mundo, sendo essa crendice oriental depois aproveitada nas cerimônias cristãs de batismo, segundo algumas crenças Derramar sal traz mau agouro.



A mulher de Ló olhou pra trás quando fugia de Sodoma quando estava sendo destruida e foi transformada numa estátua de sal.
O sal antigamente valia tanto quanto o ouro,por isto tambem surgiu a palavra salário,em Roma,chegou a ser usado como moeda.

Um comentário:

  1. PORQUE ESTE CRENTES SAFADOS COROPITOS E ADUTEROS NAO PARA DE METE O BEDELHO NO ESPIRITISMO E VAI CURAR AS ALMAS QUE DEUS ENVIOU AS IGREJAS EM VES DE SAVALAS MATAS COM METRALHADORAS NO ALTAR VAM ORESTA COMTA COM DEUS CORUPITOS ADUTERO CONHESO PASTOR QUE TEM AMANTES ESTAO NO ALTAR GOSTA DE SEXO DO PIOR, QUEREN BOTA A MAO NA NOSSA CABECA PARA ORAR NA NINHA NAO FIQUE ESPERTO COM ISTO IRMAO EM CRISTO JESUS .

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.