Header Ads

Falso pastor orkuteiro

Com a nova era da comunicação de massa,e a explosão das redes sociais, orkut, blogs, microblogs, twitter, facebook e outros ficou mais fácil se obter informações sobre a vida das pessoas.
Isto abriu um leque de oportunidade pra charlatões e aproveitadores, adivinhos e falsos profetas, pelo menos no meio gospel isto já se tornou uma realidade a se preocupar,através de uma denúncia que se espalhou pela internet, um video mostra como um pastor se usa de informações no orkut para no dia da sua visita a igreja fazer revelações como se Deus estivesse lhe revelando.


falar profecias pelo menos nas igrejas pentecostais é algo comum,e muitos trambiqueiros abusam da boa fé das pessoas para arrancar dinheiro,eles fazem um culto emocional, se usam de ações que demonstram algum tipo de unção e poder e com isto desarma as pessoas para levar no altar a quantia que pedem. Usam desculpas que é para caridade ou obra missionária em algum país que o evangelho não chegou e com isto conseguem manipular as pessoas facilmente.



Dar para receber de volta e em  dobro é a tal chamada doutrina da prosperidade que transforma um culto numa jogatina,quem aposta mais ganha mais, pois o dinheiro é uma semente que quando lançada dá fruto.
Eles tambem usam e abusam de falsos testemunhos,contando estórias comoventes e relatos para manipular emocionalmente as pessoas e fazer com que abram o coração e entregar até o ultimo centavo.


Sem querer generalizar e falar das pessoas que seguem a religião e servem a Deus com honestidade e dos pastores que não agem de má fé, oque devemos saber é que precisamos tomar cuidado pois como diz o verdadeiro proverbio há muitos lobos dirfarçados de ovelha.

3 comentários:

  1. logo após o vídeo, vc escreveu professias, o certo seria profecias, certo? é triste, mas é bíblico. cada cristão autêntico precisa fazer sua parte para que menos pessoas sejam enganadas por essa corja.

    Sétimo portal- Ah verdade,abração

    ResponderExcluir
  2. rosangela de noronha19 de setembro de 2010 20:38

    É MARCOS ESSA CORJA ESTA NO MUNDO TODO, VOCE ACREDITA QUE TEM UM QUE NÃO SEJA? COMO JÁ DISSE ANTERORMENTE EU NÃO ACREDITO EM NENHUMA RELIGIÃO, POIS TODAS QUEREM SEU DINHEIRO PARA SALVAR SUA POBRE ALMA! E ENCHER SUA CONTA BANCARIA A ÚNICA QUE NÃO PEDE NADA É A FILOSOFIA ESPIRITA, ALAN KARDEK, ADORO FRANCISCO XAVIER , SUAS PALAVRAS E ENSINAMENTOS, MARAVILHOSO! AJUDOU MUITAS PESSOAS, FEZ CARIDADES SEM ENRIQUECER, SEM PEDIR DINHEIRO, ISSO É SER RELIGIOSO DO BEM, POR ISSO QUANDO PRECISO OU ESTOU A FIM VOU NA IGREJA" ESPIRITA ME CONFORTA E MUITO. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.
    Deuteronômio 18:20-22

    Vem trabalhar comigo aki em Londrina com dependentes quimicos, adivinhar ;e facil, quero ver tratar dos doentes

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.