Header Ads

A terrível Medusa

Segundo a mitologia grega Perseu venceu a medusa, medusa era uma criatura que derrotava todos, todas as pessoas que olhavam para medusa era transformado em pedra,ela estava de baiixo de uma maldição.

Com o auxílio de Atena, de Hermes, que lhe forneceu sandálias aladas, e de Hades, que lhe deu um elmo de invisibilidade, uma espada e um escudo espelhado, o heroi cumpriu sua missão, matando a Górgona após olhar apenas para seu inofensivo reflexo no escudo, evitando assim ser transformado em pedra.
Quando Perseu separou a cabeça da Medusa de seu pescoço, duas criaturas nasceram: o cavalo alado Pégaso e o gigante dourado Crisaor.



 
Na maioria das versões do mito, enquanto a Medusa esperava um filho de Poseidon, deus dos mares, teria sido decapitada pelo heroi Perseu.
Muitos acreditam que mito não seja uma história falsa mas uma história que existe algo de grande verdade por trás que é contada em forma ilustrada.


A medusa e sua imagem era usada para espantar os inimigos, sua imagem se tornou um tipo de amuleto de proteção e era encontrado num escudo de guerra.
Perseu pediu a zeus e enviou através de hermes sandálias aladas e deu um conselho para procurar as ninfas para obter ajuda para derrotar medusa,as ninfas está associada a sexualidade.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.