Header Ads

A nova carteira de indentificação

A nova carteira de identidade, já está em processo de conclusão,ela é chamada de Registro de Identidade Civil (RIC),e conterá um microchip.

O documento reunirá em uma única carteira o Registro Geral (RG), o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o Título de Eleitor.

Com formato semelhante ao de um cartão de crédito, a nova indentidade terá foto, impressão digital, assinatura do portador, código e um número de dez dígitos, com um dígito verificador, que será registrado numa central nacional de dados, controlada pelo Ministério da Justiça.
A impressão digital será impressa digitalmente,e nao mais com borrões de tinta nos dedos,oque a torna mais confiável e livre de fraudes.

O documento continuará a ser emitido pelos institutos estaduais de identificação, mas a reunião de dados em um cadastro único vai evitar fraudes porque irá impedir que o mesmo número seja registrado mais de uma vez em estados diferentes.
O novo sistema será instalado ao longo de nove anos, com um investimento de R$ 1,5 bilhão do governo federal.

Com o novo sistema implantado logo logo será possível introduzir um microchip na mão direita ou Na testa, fazendo que até um cartão seja dispensável,e oque parecia apenas uma ficção se tornará finalmente realidade.
Novas tecnologias estão sendo estudadas e o futuro aponta que homem e máquina se funde em uma só ,para muito agora sim vivemos o admirável mundo novo,do visíonário Aldous Huxley nunca imaginamos que a tecnologia iria tão longe,ainda ontem eramos crianças e assistiamos desenhos dos jet-sons pensando que tudo não passava de uma brincadeira.

Alguns defendem que esta nova indentidade é um passo para o controle total dos seres humanos pela oniciencia da tecnologia e que este sistema representa o número "666" tão falado no livro de apocalipse, hoje em dia ninguem faz nada sem identificação,mas um dia seremos todos encontrados em qualquer lugar do planeta, bancos de dados  sobre cada ser humano estarão em toda parte,e seremos indentificados, numerados,scaneados digitalmente,como mercadorias com códigos de barras,sem poder escapar pra lugar nenhum.



Satélites estarão em toda parte,câmeras, um big brother em escala global, muitos acham este futuro assustador outros acham fantástico viver este momento,de tantas transformações tecnologicas que muitos acreditam fará deste mundo um mundo melhor.

2 comentários:

  1. É a Tal da Mondex
    Imagina você terá que ter um Chip para poder comprar roupas, remédios ter todos os benefícios no planeta.
    Más na verdade desconhecem que devera carregar o número 666 da besta.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso já não é mais segredo. Pena que milhares de pessoas vivem "vendadas" e não conseguem ver a realidade!

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.