Header Ads

Bruxas e bruxos são do bem ou do mal ?

Alguns ficam com esta dúvida,afinal de contas bruxos e bruxas são do bem ou do mal ?
Na idade média pessoas que possuiam carisma e dons espirituais foram lançados na fogueira pelo tribunal da igreja católica, pois foram considerados praticantes de bruxaria,um exemplo disto foi Joana Dark.


Hoje muitas pessoas são praticamentes de bruxaria,mas se consideram pessoas do bem,eles entendem que o poder e a magia,pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal.



No filme Jovens bruxas este assunto é abordado mostrando que entrar por este caminho pode ter graves consequências,porque quase sempre a pessoa perde o bom senso e termina usando o poder que adquiriu para proveito próprio ou para se vingar de alguem.



Até mesmo em séries atuais como feiticeiros de waverly place crianças que são filhos de pais que são bruxos usam e abusam do seu poder, mas antigamente na série a feiticeira já mostrava a mesma coisa, sempre num tom de comédia, Samanta aprontava muito com seus encantamentos.
O personagem mais famoso atualmente é o harry potter,que começou nos livros e virou filme.



A bruxaria tem muitas ramificações e muitos praticamentes,suas praticas podem ser de uma simples magia a um encantamento destruidor,muitas vezes ela pode aparentar inocente mas suas práticas são milenáres,e tem relação com práticas de ocultismo,quem tem dons espirituais não devem ser confundido com bruxos mas isto aconteceu na idade média.

2 comentários:

  1. gostei do seu blog
    mago xande

    ResponderExcluir
  2. De certa forma você está certa, mas os verdadeiros praticantes da bruxaria, além de seguirem a lei magna "Lei Tríplice" (tudo o que você faz, seja bom ou mal, volta triplicado pra você) e do "Faça o que quiser, desde que não interfira em ninguém", são seguidas por pessoas sensatas, e estes sim, na minha opinião, são os verdadeiros praticantes da Bruxaria, A Antiga Arte. O resto é deturpação da religião, da doutrina, e não deve sequer ser chamado "bruxo". Esta é minha opinião.
    Bruxa Aine Sophie

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.