Header Ads

Tudo me é lícito mas nem tudo me convém

Todas as coisas me são lícitas mas nem tudo me convém,todas as coisas me são lícitas mas não me deixarei dominar por nenhuma.
Quando Jesus chama uma pessoa para viver a espiritualidade  não existem mais regras a seguir,pois todas as leis foram aniquiladas na cruz,para que sigamos a ele e não a letra,pois a letra mata e o espirito dá vida.
A  própria lei dizia que era maldito todo homem que fosse pregado na cruz,mas Jesus nos resgatou da maldição da lei,sendo ele mesmo maldito por ser pregado na cruz,a lei foi destruida para servimos a Deus em espirito e não ser escravo de uma lei que ninguem consegue cumprir.



Isto não é uma desculpa para nos entregarmos a carnalidade, pois nosso corpo tende para o pecado,e quem é escravo do pecado não é  livre.
Muitos dirão..isto quer dizer que eu posso fumar e servir a Deus ? até pode,mas cigarro é um vício,e destroi seu corpo,seria burrice se entregar à ele, ou qualquer outro tipo de vício.



Além de que uma pessoa espiritual fumando incentivaria pessoas fracas à fumar e se tornar viciadas e morrer de cancer, e Jesus veio trazer vida e não morte.
A lei foi usada para atrair as pessoa para Deus,Mas agora quem aceitou Jesus não segue a lei,segue Jesus, e deve fazer oque ele mandar no seu coração.
Uns acham que não se deve comer carne,outros acham que comer carne é pecado,e só come verduras,mas esta é a fé de cada um.
Mas como alguns se escandalizam pelo que o outro faz, achando que esta pessoa não é fiel a Deus,por este motivo isto certas coisas é melhor fazer em segredo, no seu particular e Deus que julgará cada um.



Não quer dizer que isto seja cometer um pecado escondido,pois Deus Vê todas as coisas,mas somente para não causar escândalo aos que são fracos na fé.
Quando uma pessoa faz uma coisa que sente sua conciencia pesada,ela deve parar de fazer isto,pois não tem fé para fazer algo que pra ela a separa de Deus e pode causar morte espiritual.
Mas se a pessoa tem fé e sua conciencia não lhe acusa de nada,está tudo bem,embora para muitos isto seja uma mente " cauterizada" (quem faz algo errado e não vê nenhum problema)mas tambem quem tem o olho mau vê pecado em tudo,e todo seu corpo é tenebroso, mas se seus olhos são luz, todo seu corpo é luz.



Quem tenta agradar a Deus sem nunca errar e seguindo os parametros da lei está no inferno e não tem salvação,pois tudo que a lei diz é para condenar o homem perante Deus,mas quem nasceu de novo pela água e pelo espirito, tem uma nova vida e nada pode condena-lo perante Deus.
A maioria das religiões manipulam pessoas usando a lei, e tenta torna-las escravas incentivando a seguir um conjunto de regras impossíveis de por em prática, embora estas regras tenha uma aparência de espiritualidade e de bom conselho, não passa de fardos que nem quem ensina consegue cumprir e no final só causa morte espiritual.

Um comentário:

  1. Sábias palavras! BENDITO AMOR!

    Damos graças ao Mais Alto Jahovia, no alto do Monte Sião, que derrama toda a sua Glória sobre nós, seus filhos.
    Um só Deus, um só espirito, um só caminho, um só amor, um só Eu!
    Eu e o Deus que há dentro de cada um!

    Eu&Eu JAH RASTAFARI

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.