Header Ads

O poste sagrado e as testemunhas de Jeová.

As testemunhas de Jeová antigamente usavam a cruz mas de uma hora pra outra descobriram que a cruz era um simbolo pagão e retirou este simbolo das suas literaturas,passaram então a ensinar e ilustrar que Jesus morreu pregado numa madeira,a qual chamam " estaca de tortura"


Mas investigações apontam uma outra razão para isto,e uma das grandes razões tem base na maçonaria,é que a maçonaria praticamente rompeu com o cristianismo depois da perseguiçaõ que sofreu,pois a história da maçonaria começou com os cavaleiros templários,cavaleiros que defendiam a terra santa e foram perseguidos pela igreja católica e acusados de adorar ao Demônio na figura de Baphometh.


Alguns dizem que na maçonaria existem rituais secretos que a pessoa cospe na cruz e renúncia a Cristo,ninguem pode provar isto,mas verdade ou mentira uma coisa é certa, a trindade maçonica chamada JABULON,composta de Jeováh,Baal e Osiris é uma das boas razões que apontam o porque a seita das testemunhas de Jeová  é contra a Trindade cristã,pai e filho e espirito santo, é porque eles tem uma forte ligaçaõ com a maçonaria por causa do seu fundador.

O fundador das testemunhas de Jeová, Charles Taze Russel antigamente já utilizava de símbolos da maçonaria, armaduras dos templários,cruz com Ramo e outros simbolos esotéricos, principalmente pirâmides..etc
E  algum tempo atrás eles escolheram uma imagem para ilustrar a crucificação onde dois homens se roçavam nus no momento da crucificação,seria uma forma de blasfemar contra Jesus ?



Mas depois eles aboliram a Cruz e  tudo aponta que eles tem uma boa razão para isto,pois eles adotaram  os postes sagrados referente a adoração ao deus Baal e não é mera coincidência que a  maçonaria tenha o deus Baal como      parte da sua trindade.
 

Não é bastante suspeito que as testemunhas de Jeová defendam com unhas e dentes que a trindade cristã é uma heresia, mas rejeitaram a cruz e adotaram os postes sagrados do culto a Baal como seu simbolo exclusivo da  crucificação de Jesus ?
A adoração aos postes sagrados significa o culto ao pênis masculino,será por isto que em uma imagem da literaturas das testemunhas de Jeová ilustrando a  ceia foi encontrada uma imagem subliminar de um pênis na mão de Jesus  ?



Nessa mesma noite, Javé disse a Gedeão: «Toma um boi do teu pai e outro boi de sete anos. Destrói o altar de Baal, que pertence a teu pai, e corta o poste sagrado que está ao lado. (Juízes 6,25)



Os habitantes da cidade disseram então a Joás: «Entrega-nos o teu filho para que seja morto, pois ele destruiu o altar de Baal e cortou o poste sagrado que estava ao lado.( Juízes 6,30)



Os postes sagrados ainda são erguidos ainda hoje, embora são mais comuns em pedra e  não tão comuns em madeira,são chamados de obeliscos,este da foto fica em Roma,é o principal simbolo dedicado ao deus Baal.

Os obeliscos eram Chamados também "estacas sagradas" são símbolos de Asera, deusa fenícia da vegetação, considerada como companheira do deus da fertilidade, Baal. Em geral o seu símbolo é uma árvore verde. Na falta desta, podia ser uma estaca ou poste de madeira.

14 comentários:

  1. Quanta baboseira. Como pode isso sair da mente de um ser humano?
    Se quer conhecer e saber a verdade sobre as Testemunhas de Jeová contacte uma e depois reflita nas asneiras que vc postou até aquí.

    ResponderExcluir
  2. eu fui estudante da biblia durante muitos anos mas posso te falar a verdade tem muitas coisas que pra mim nunca fizeram sentido muito obrigado agora tenhu provas p/ debater com aqueles que a muito descutem comigo e nao me provam nada.

    ResponderExcluir
  3. Ridiculo e de mau gosto. Nunca vi tanto lixo mental reunido em um unico lugar, o fato de obeliscos terem sido transportados e reconstruidos ao redor do mundo e interessante. Sobre sua ligação com a Maçonaria posso afirmar que alguns destes tem ligação com toda a certeza(não todos), mas afirmar que isso tem a ver com as "Testemunhas de Jeova"!? Vai ler um pouco. Para conhecer alguma coisa e preciso buscar na fonte, se tal coisa não existir mais procure nas fontes mais antigas e procure saber se suas fontes são fidedignas.

    ResponderExcluir
  4. E +, chamo isso de preconceito, discriminação e ignorancia. Tanta pesquisa para nada hahaha... muito bom, continue assim, adorei a piada(embora de pessimo gosto).

    ResponderExcluir
  5. Concordo, porem toda a religião tem doutrinas como essa, salvo raras exceções. Fato o qual ñ faz uma religião ser melhor do que a outra, mas se nos voltarmos a esse tema estaremos fugindo do assunto em questão. O ponto é; as Testemunhas de Jeova ñ são uma ceita satanica. Obs.: gostaria de salientar que ñ sou Testemunha de Jeova e nem pertenço a nenhuma religião.

    ResponderExcluir
  6. Vc acredita no faz de conta, essa e a impressão. Seu amigo e seus "tj's" são seu "faz de conta". Na real(sem subliminar), maçonaria e uma coisa, tj e outra. Jeova ou IHVH vem do hebraico que traduzindo de maneira simploria quer dizer "Eu Sou que Sou". Esse era o Deus dos Hebreus dado a Moshe(Moises), que fundou a religião judaica a qual jesus pertencia. Charles Taze Russel foi um grande estudioso das escrituras chegando a aprender com os proprios judeus o hebraico e o sirio aramaico(limgua tal que e dada como verdadeira lingua sagrada, so utilizada em rituais judaicos. Essa tbem e chamada de lingua de fogo. O verdadeiro hebraico[ivrit]). Mais tarde, apos tanto estudo e uma visão profunda sobre as escrituras e o mundo de sua epoca(e muinta inspiração) fundou as TJ's atraves de publicações chamadas de "torre de vigia", a qual dizia que a verdadeira religião deveria levar como mensagem o nome divino(assim como Moises levou no seu tempo de libertação). Os judeus ñ se utilizam do nome por respeito(fora datas especificas ñ podem nem pensar nele), e guardam sua verdadeira pronuncia a 7 chaves. Caso venha, posteriormente vc venha a conhecer as tj's de verdade(ja que pelo visto ñ conhece, como vc deixou claro que a conheceu atraves de um suposto amigo de mente deturpada) vai notar que seu maior orgulho e o de procurar seguir as escrituras sem uma visão de milagres que seja causados por humanos ou seus adeptos, e sim, somente por Deus. Tentam interpretar as escrituras da forma mais racional possivel e deploram qualquer tipo de: magia, oraculo, espiritismo, ocultismo e afins. Por isso digo novamente "vai ler um pouquinho, procure na fonte, ou faz-me rir".
    Obs.: Lucifer vem do latim "luxfer" que surgiu bem depois do hebraico, nome esse introduzido pela igreja catolica nas escrituras a partir das primeiras compilações feitas em latim. So existiu um homem que se intitulou a "estrela da manhã" e esse, veja bem, foi um HOMEM ñ um demonio.
    Tomara que isso te faça vc estudar, esqueça todo e qualquer preconceito, procure em todos os lugares e talvez vc encontre as verdaddes que hoje vc acredita ter. Poderia dizer mais sobre Charles Taze Russel, IHVH, lucifer, judaismo e muito mais. Mas para que ñ digam que vc acredita em tudo o q "fulano" diz, estude por si so. Bons estudos. Amadureça.

    ResponderExcluir
  7. Pela ultima vez, vou desenhar pra vc entender.
    Não gosto de nenhuma religião(principalmente Testemunhas de Jeova, mas tenho meus proprios motivos que ñ vem ao caso), seus argumentos são em cima de pontos negativos os quais muitos eu concordo(reconhecendo q praticamente toda religião faz algo parecido), porem o tema da discussão e ridiculo, seu site e que esta recheado de bobagens, vc ñ sabe nem o "b a ba" do que escreve aqui. Ao inves de procurar seu coleguinha então vou te dar um presente, e de mão bejada: Raymond Franz... seu livro chama-se Crise de Conciencia e vc vai encontrar em portugues. Agora por favor... LEIA ARGUMENTOS COM PROPRIEDADE e monta outro site. GG

    ResponderExcluir
  8. Vi, bacana. É isso ai e usando suas proprias palavras: "estou aqui para jogar lenha na fogueira". Uma boa discussão tem sempre como ebjetivo a expansão do conhecimento. Legal que vc conheça, mas leia. Sei que ira gostar e lhe dara novas ideias para postar em seu site, e de uma Ótima fonte. Mas lembre-se e tenha a conciencia de que cada palavra errada sobrre determinado assunto que vc escreve aqui pode afetar 25.000 pessoas(ou mais) de maneira negativa, pessoas que podem tomar a tal como verdade e então vc sera aquele que leva a escuridão ñ so aqueles sobre os quais vc escreve. Ñ perdi meu tempo, de maneira alguma. Gostei de discutir com vc pois como ja disse, sua pesquisa me pareceu interesante. Mas deixou lacunas. Tbem a TATIANA saiu de seu site tomando-o como a mais pura realidade e isso eu ñ pude suportar. Mas foi legal sim. Acho que acabei, ou ate a prox...

    ResponderExcluir
  9. Ps.: estava pesquisando sobre "mitologia babilonica" quando cai aqui.

    ResponderExcluir
  10. Meu email : eruditoefraim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. nao tem mais nada kue fazer entao mete se a adivinhar se foi do corpo governante das Testemunhas de Jeova ou o kue tenha sido e um MENTIROSO pk agora fala mal sabe o kue la se falava e o kue ensinava era o kue keria pra agora vir falar as MENTIRAS que bem lhe apetece Pk foi desasociado?ou Pk saiu?Pois o senhor nao passa de um APOSTATA kue so la ia pra saber km eram as coisas,como o senhor APOSTATA nao tem mais nada kue fazer mete se a falar mal dk ouviu e de certeza ensinou e kue tal se dedicar a algo util isso foi comentarios de mau gosto cada um faz o kue kere e bem entende da sua vida nao tem nada a haver km isso mete me PENA pessoas como tu seu APOSTATA.Seita nao Seita e o senhor APOSTATA que engana o pessoal e este site kue ate mete coisas nojentas deve ser em o kue acredita Tristeza senhor APOSTATA cuidado km a lingua pk as vezes e pior kue a espada de dois gumes espero kue entenda o recado

    ResponderExcluir
  12. Gente q absurdo isso q esse homem ta falando,sou da assembleia de Deus nunca em tempo algum se falou de nenhum absurdo desses,já estudei a bíblia com as testemunhas eles são super estudiosos não existe ocultismo,tive milhares de publicações deles caraca sinistro VC não ter medo de falar esseonte de besteira.Temor a Deus se tem até quando não se tem religião. Não se fala do q não se conhece e o q VC falou é um monte de mentiras q com certeza Deus tem visto. Peça perdão meu irmão, Deus é misericordioso ,e não se agrada quando atacamos uns aos outros por temos fé diferentes.

    ResponderExcluir
  13. Apos algum tempo desta publicação eu venho falar o meu ponto de vista.em primeiro lugar isso foi uma ignorância isolada de uma pessoa desenformada em postar tantas bobagens sobre os testemunhas de Jeová. Uma coisa é os testemunhos de Jeová não ter a verdade outra coisa é falar de uma doutrina sem conhecer. A Bíblia é bem clara quando Deus inspira seus profetas a escreverem que a igreja somos nós e a igreja verdadeira é aquela que obedece aos mandamentos que são dez mandamentos êxodo capítulo 20 e na mesma Bíblia sagrada está escrito que quem ama a Deus obedece e guarda os mandamentos então isso sim ele poderia ter postado sobre os mandamentos que foi escrito em uma pedra pelo dedo de Deus e que Moisés traduziu e que Jesus cumpriu através da obediência à Deus. Então oque agente senpre tem que argumentar é o amor obediência. Quado agente ama agente obedece então logo agente sabe que qum ama à Deus obedece e o obedecer para Deus é gusrdar os dez mandamentos e não simplesmente 2 msndamentis como o papa diz.porque está escrito na bíblia que aquele que tropeçar em um só mandamento será julgado por todos. Então essa ciisa de estaca ou cruz tem um outro nome nisso ai e não maçonaria como vc falou. Obs sou uma pessoa que acredito em Deus nos seus profetas, apóstolos e evangelhos. Acredito que Deus vem buscar um povo e não uma igreja está escrito. Tem mais uma coisa a Bíblia tem o velho e o novo testamento ela é eterna de Gênesis até Apocalipse. Ai daquele que mudar um só tiu ou uma vírgula. Tbm está escrito. Então meu amigo pare de falar das religiões das pessoas porqye Deus não vsi deixar elas se perderem vai chegar um dia na terra em qye todos sabeeam quem é Deus e qusl é a sua voltade dai sim eles irão escolher entre a salvação (vida eterna) ou perdição (morte eterna).um abraço. Vou orar por vc Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.