Header Ads

Brasília mistérios de uma cidade esotérica

-->


Brasília parece possuir uma história mais antiga que seus 50 anos e existem diversas semelhanças entre a Capital do Brasil e Akhetaton a cidade egípcia que existiu há 3.590 anos, serão apenas mera coincidência, ou há algo misterioso unindo essas duas cidades ?
-->


O projeto urbanístico de Lúcio Costa e a moderna arquitetura dos edifícios desenhados por Oscar Niemeyer conferem a Brasília características que não encontram igual em qualquer outra cidade do mundo.



Com pirâmides que lembram a antiguidade egípcia, como o Teatro Nacional e o Templo da Boa Vontade  e Brasília é cercada por misticismo desde a sua criação.
Dentro da igreja da religião da boa vontade em forma de pirâmide dentro dela há uma espiral com 7 voltas.
A espíral termina exatamente em baixo do imenso cristal, para energizar os visitantes.

  O prédio da sede da CEB (Central Energética de Brasília), na 601 Norte, que possui tambem uma forma piramidal escalonada muito semelhante à pirâmide de Sakara.

Brasília também não é só o centro de uma religião ecumênica, mas em torno da capital, há duas grandes comunidades de sincretismo religioso.

A Cidade Eclética, em Santo Antônio do Descoberto, onde vivem 1.500 pessoas, e o Vale do Amanhecer, perto de Planaltina, que existe há mais de 30 anos.
Várias das construções de Brasília estáo ligadas à simbologia e ao misticismo egípcio por exemplo, temos o Teatro Nacional, com suas 78 espécies de formas piramidais egípcias

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.