Header Ads

Porque batizar crianças ?

Porque a igreja católica batiza crianças  ? Todo mundo diz que a igreja católica é a mais poderosa, sim ela é, mas ela é antes de tudo um poder  que interfere diretamente nas decisões do mundo,na política,na ciência, na moral, nas leis.



 E o mundo se curva diante da sua autoridade não por respeito e sim pelo seu poder de provocar boicotes e influênciar a opnião pública.

Mas como uma igreja cresceu tanto a ponto de ser maioria,e usurpar a quantidade de seguidores como prova da sua exclusividade como a única igreja verdadeira fundada por Jesus ? quando na verdade é um mar de contradições.

 Dizem que a igreja católica é a verdadeira igreja fundada por Jesus  ! Somente pessoas muito leigas acreditam nisto, pois a mais pura das verdades é que Jesus não fundou nenhuma religião.

Pelo menos nenhuma que se possa dar um nome,e se tivesse deixado não seria seu nome,católica apostólica Romana e sim católica apostólica  Israelense,outro nome com referência à Jerusalém, pois a cidade santa segundo a biblia é Jerusalém em Israel.

Oque Roma deu a esta nova religião foi apenas sua contribuição idolatra e pagãn que perdura até hoje,e a igreja católica achou um meio de arrebatar mais pessoas para religião instituindo o batismo de crianças,para herdarem de seus pais a nova religião.



 O batismo era um chamado para o arrependimento e não um convite para se seguir qualquer religião, pois crianças não são consideradas pecadoras o batismo se torna um falso sacramento apenas com o intuito de ganhar toda uma geração à uma nova religião pelos seus pais,e como costuman dizer, eu nasci católico e vou morrer católico. 

A igreja católica se tornou em certo momento tão autoritaria que abriu um tribunal para condenar à morte todos que eram contra seu poder,assim era lançado na fogueira muita gente com a acusação de bruxaria ou qualquer que ousasse questionar sua autoridade.

 Questionamos aqui somente seu dogmatismo, claro que o protestantismo gerou diversos equivôcos e erros de interpretação,mas ele foi uma forma de questionamento,um divisor de águas que serviu para que a biblia fosse publicada em todo mundo.

Um comentário:

  1. Luis Monteiro Da Silva3 de fevereiro de 2011 às 18:06

    Jesus disse: pedro tu es pedra e sobre esta pedra edficarei minha igreja. de lá então existe um sucessor que mantem sua igreja unida. só para lembrar,não justifica a queima de pessoas na fogueira; mas é preciso primeiramente conhecer a história da idade média. Leia atentamente esta leitura Tg 4,11-12 que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.