Header Ads

O mistério da cruz

A mensagem da cruz é loucura para os que perecem,mas para nós que cremos é o poder de Deus (1 Co. 1: 18)


A cruz se tornou um simbolo universal, não diriamos que se tornou um tipo de amuleto e tambem muitos defendem que a cruz era um tipo de cadeira elétrica de punição,e no caso ninguem colocaria uma cadeira elétrica no pescoço se Jesus tivesse sido execultado em uma naquela época.



Mas a cruz se tornou um simbolo, um ícone que não tem como  rejeitar, a cruz adquire diversos significados dependendo daquilo que se está associando a ela, neste documentário vemos claramente quão forte é o significado da cruz.



E ela já era mencionada desde o antigo testamento quando Deus disse para Moises erguer uma serpente de metal numa haste para que todos que olhassem para ela fossem livrados da morte, a cruz nos faz lembrar sempre a morte de Jesus e como podemos obter salvação confiando nele, pois simboliza a vitória contra a carne e contra a morte.



A morte de cruz não  era apenas uma condenação, um tipo de pena de morte, mas era tambem uma exposição  pública, a pessoa não morria logo, ela agonizava e podia ficar alí por dias, e havia uma lei no antigo testamento que dizia " maldito aquele que for pregado no madeiro" ou seja Jesus veio mostrar que as as leis podem ser tornar contraditórias, podem se tornar tambem apenas regras de opressão e não de justica.

Pois ele estava ali sendo pregado no madeiro, na cruz,mas ele nos resgatou da maldição se fazendo maldito por nós, portanto Jesus já experimentou toda zombaria,vergonha pública, dor, desprezo, humilhação, para todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.