Header Ads

Forte abalo sísmico atinge o japão

O sétimo maior terremoto da história aconteceu hoje na costa do Japão, até agora ao menos 300 morreram no país e aproximadamente 88.000 mil estão desaparecidos,um terremoto que novamente deve mudar o eixo da terra.



Um abalo de uma magnitude de 8,9 gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que ameaça países da costa do Oceano Pacífico, o terremoto foi comparado ao poder de 200 milhões de toneladas de TNT superior das que foram lançadas em Hiroshima de apenas 20.000 mil toneladas, é como se jogasse 10.000 bombas de uma vez só, um grande poder arrazador de varredura.



 O terremoto sacudiu com força os edifícios de Tóquio. Alarmes foram disparados nos prédios, houve correria, e as linhas telefônicas ficaram bloqueadas. Logo após o tremor, um alerta para ondas de até seis metros de altura foi emitido no país.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, também emitiu um alerta para vários países, de onda de até dez metros. Vários governos emitiram alertas e alguns ordenaram a retirada de moradores de áreas costeiras.


Em 27 de fevereiro do ano passado, um tremor de magnitude 8,8 atingiu o Chile e deixou mais de 800 mortos. O terremoto no Chile, considerado então o quinto maior da história, ocorreu durante a madrugada e também causou tsunamis. O epicentro foi a 35 km de profundidade.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.