Header Ads

Lobão rasga o verbo e critica fundo para o blog de Maria Bethânia

Segundo informações do Jornal O Globo a cantora Maria Bethânia entrou nos Trending Topics Brasil do Twitter na manhã desta quarta-feira, 16, depois de ter recebido autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão, destinados à criação de um blog.



De acordo com a colunista Monica Bergamo,do jornal Folha de São Paulo, a página "O Mundo Precisa de Poesia" terá um vídeo diário da baiana interpretando poemas, numa série de 365 clipes.

O cantor Lobão foi um dos primeiros a criticar a cantora através do microblog "Sugeriria fazermos uma campanha tipo: DEVOLVE ESSA PORRA BETHANIA!!! Daí essa MPB formada por cadáveres insepultos querendo permanecer no presente contínuo através da chapa branca"disparou o roqueiro.



Lobão achou um absurdo uma verba tão alta desta para construção de um blog, num momento que a tecnologia permite criar blogs extraordinários com um custo quase que insignificante,e não voltou atrás com sua crítica, ele disse em outras palavras,que num país onde se paga tantos impostos ver este tipo de coisa acontecer é inaceitável e disse que faria este te blog sem custo nenhum.



Desde o final do ano passado ele vem divulgando a autobiografia “50 Anos a Mil”, que tem vendido feito água e já está na segunda tiragem. Ao mesmo tempo, chega às lojas a caixa “81-91”, com luxuoso acabamento e que resgata a obra de Lobão dos tempos em que ele era contratado da antiga gravadora BMG, hoje incorporada à Sony Music. Depois de anos afastado do mercadão, Lobão fez as pazes com o mercado com o “Acústico” lançado em 1987, e pela primeira teve acesso às matrizes de suas próprias músicas.

12 comentários:

  1. LOBÃO? aH, AQUELE QUE É CONHECIDO PELA MUSICA "ME CHAMA" E SÓ? pORQUE O RESTO É AQUELA ENGANAÇÃO QUE ELE CHAMA DE ROCK! FALA SÉRIO, LOBÃO, A MPB FOI A ÚNICA COISA BOA QUE ACONTECEU NO BRASIL EM TERMOS DE MÚSICA DE QUALIDADE. VC, COMO SEMPRE, QUERENDO HOLOFOTE EM CIMA DE QUALQUER NOTICIA. EU, COMO MUUUUUUUITA GENTE, ACREDITO, ADORO TODO O MATERIAL PRODUZIDO PELOS "CADÁVERES INSEPULTOS DA MPB". AGORA,PERGUNTA SE PERCO TEMPO OUVINDO A SUA "OBRA". ANOTE: MARIA BETHÃNIA SEMPRE foi UMA ARTISTA ÍNTEGRA E FEZ TUDO DENTRO DA LEGALIDADE. TÁ A FIM DE BRIGA? VAI PRA BRASILIA, MEU! BETHÃNIA AINDA VENDE DISCOS? e vc?

    ResponderExcluir
  2. O QUE PASSA NA SUA CABEÇA DE QUERAR APOIAR UMA COISA DESSA.
    ELA PODERIA SER A RAINHA DA INGLATERRA.CONTINUARIA A SER UM cadávere insepulto.
    PENSA NO QUE ESCREVE,E SE INFORME MELHOR!

    ResponderExcluir
  3. Brasileira que paga impostos20 de março de 2011 às 06:43

    O que está em discussão não é ser fã de um ou de outro, e sim o fato de que é inegável o imenso absurdo receber mais de um milhão para criação de um blog!!!! Isso é ser correto?! Ok, que viva em paz, se puder, a autora da façanha.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã da M Bethania mas sinceramente,meio absurdo esta verba,se me pagarem a metade disto eu faço sem reclamar

    ResponderExcluir
  5. O que existe é muita desinformação e ignorância em relação ao projeto. Quem libera a verba são empresários que, ao investirem em cultura ganham isenção de impostos! E como o dinheiro é dos empresários, eles investem em quem bem entenderem. Tudo dentro da lei. O problema do Lobão é que ele não vende cds, não faz shows, e morre de inveja do conteúdo dos "cádaveres insepultos da MPB".Pobre Lobão!

    ResponderExcluir
  6. Vão se informar sobre o projeto. Se acharem um absurdo vão criticar a Lei, ou o conselho que aprovou tal projeto. Mas não venham criticar Bethânea, que apenas se inscreveu. Se ela teve o projeto aprovado foi porque escreveu. Quem tá criticando a aprovação (inclusive Lobão) e dizendo que faria o blog até de graça escreveu algum projeto? Teve alguma idéia? Vai correr atrás de empresas patrocinadoras? Então vão se informar antes de falar besteira. Lobão é tão burro que queria que Bethanea devolvesse algo que ela nem recebeu. Ele é apenas mais um ignorante de frava qualidade artística, sem sucesso e que gosta de aparecer às custas dos outros. Lanço aqui a campanha "Lobão, devolve seus 5 minutos de fama".

    ResponderExcluir
  7. É interessante ler os comentários dos blogs pelo fato de retratar as perspectivas do público. Neste caso em particular fica clara a manipulação de opiniões. Pessoas que confundem imposto devido com patrocínio ( o que a lei de incentivo é se não a destinação de recursos públicos para projetos culturais? não é patrocínio! portanto é dinheiro público). Outro aspecto é enxergar pessoas públicas como times de futebol, torcendo para ver quem marca mais gols, quem é mais brilhante ou mais "cult". Hora é importante entender que os artistas são produções da indústria cultural que lucra com factóides desse tipo através da comercialização de contratos de vendas de Cds, DVDs, shows, espaços comerciais em mídias, etc. Essa polêmica gerada com os comentários e ataques mostra como somos suscetíveis a ver o mundo estigmatizado pela perspectiva de espectadores do BBB, esperando que nossos "heróis" (termo que o Bial já utilizou para denotar os fanfarrões que nos mostram apenas a dialética do ócio)"ganhem" o debate e mostre como nós somos mais espertos por admirar uma determinada figura pública.
    O quê é patente nessa discussão é como a indústria e o capital se apropriam dos meios para se reproduzir como NEGÓCIO. Será que isso é produção cultural? Será que o Estado está criando um novo mecenato distorcido? Precisa saber fazer projeto para fazer cultura? A cultura está nas produções ( é um termo de indústria) ou nas manifestações populares desinteressadas?

    ResponderExcluir
  8. Seja qual artista ou pessoa for, é inconcebivel gastar 1,3 milhoes em um blog, quando poderia ser gasto com projetos de cultura para crianças carentes. Vamos acordar BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não importa de onde vem os recursos,e sim pra onde vão,mesmo que empresário pague pra abater em seus impostos,diminuindo a arrecadação,(é uma espécie de golpe)ainda poderia ser melhor investido toda essa dinheirama,existem projetos culturais que precisam realmente de grana.CUFA é um projeto bem real,que já se espalhou portodo o Brasil.Acho que ia matar a fome da molecada por dias.....

    ResponderExcluir
  10. Até que enfim achei comentário desse idiota que serve pra alguma coisa, e ele é um idiota mersmo!

    ResponderExcluir
  11. Pécima colocação quem afirmava cheio de orgulho que "o dinheiro é de empresários, eles investem no que quiser"...FALA SÉRIO...Que herança cultural é essa!!!O DINHEIRO DOS EMPRESÁRIOS, O LUCRO DELES, VEM DA FORÇA DE TRABALHO DE PESSOAS QUE NEM SEQUER TEM ONDE MORAR E VC VEM COM ESSA QUE O DINHEIRO É DELES?
    A MARIA BETÂNIA TEM MESMO QUE SE METER A FAZER UMA CAGADA DESSAS, ELA NUM FAZ NADA MELHOR HÁ SÉCULOS...LOGO ELA, QUE É CHEIA DE CULTURA PQ É DIVA DA MPB...FAÇA-ME RIR...QUE PALHAÇADA É ESSA!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lobão? Quem???????????

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.