Header Ads

Enigmático egito

Os templos de Karnak em Luxor (750 qm. do Cairo) são uns dos mais grandes templos em todo o mundo. É um complexo religioso único que contem um conjunto de templos dedicados à Tríade de Tebas junto a outras divindades egípcias. O local ainda possui ruínas de vários templos,  o Templo de Amón-Rá


O templo destacado de Amón-Rá é o templo principal e o mais preservado que os outros santuários religiosos do complexo do Karnak. Além disso, ainda restam no local poucos santuários datados da era do Médio Reino ( 2134 -1778 a.C aprox.) O recinto está cercado de uma muralha gigantésca circundante de barro que possui 550 m. de comprimento, 480 m. de largura e 20 m. de altura.

Ao lado direito do grande pátio do templo de Amón-Rá encontra se a entrada de um pequeno templo exemplar que foi construído pelo rei Ramsés III da dinastia XX.

Este pequeno templo que tem 52 m. de comprimento foi dedicado ao repouso das barcas sagradas da tríade tebana. Na realidade, é um templo que mostra o plano padrão ou seja o paradigma do templo egípcio no Novo Reino. O templo consta de um pilono, um pátio aberto, uma sala hipóstila e no fundo o santuário do templo


Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.