Header Ads

Vamos jogar esta droga no lixo, hoje é o dia

Desculpem me os fumantes,mas fumar é a coisa mais imbecil que alguem pode fazer contra sua saúde,bom o cigarro é uma droga e quem fuma e não consegue deixar de fumar é porque já é um viciado,pois a nicotina vicia.
Mas nesta data que se comemora o Dia Mundial Sem Tabaco  você tem muitos motivos para parar de fumar!
Um levantamento da OMS ( organização mundial da saúde) diz que o tabagismo irá matar mais de 16 mil pessoas por dia em 2011
Quem sabe você que é fumante não será uma das vítimas dentre estre grande número de pessoasa,pense nisto.



A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, no último dia 27 de maio, que o tabaco irá matar nada menos que seis milhões de pessoas somente em 2011, sendo 600 mil fumantes passivos. Se esses números continuarem aumentando, a estimativa é que, em 2030, oito milhões de pessoas morram por ano por conta desse péssimo hábito.



O Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio) foi criado pela OMS em 1987, justamente para tentar reduzir esses números alarmantes.
O objetivo é atrair a atenção do mundo para a epidemia do tabagismo - que matou 100 milhões de pessoas no século XX - e as mais de 50 doenças relacionadas a ele que poderiam ser evitadas. Governos de diversos países, especialistas e estudos científicos caminham para uma mesma direção: alertar que o fumo faz mal e causa inúmeros malefícios no organismo.

Muitas empresas de cigarro perderam consumidores de muitos países, e muitas destas empresas tentam atacar novos consumidores principalmente aqui no Brasil, eles ousam campanhas fazendo que o cigarro se torne algo requintado e glamoroso,atraindo principalmente os jovens que procuram auto afirmação e destaque social.



As campanhas de cigarro ja foram proibidas de ser associadas a esporte e outras imagens que mostrava o cigarro como algo saudável, quem não lembra dos antigos comerciais da marca Hollywood ? e aquela frase, O sucesso !
Mas na verdade é o fracasso !



Eles vão continuar colocando pessoas lindas e famosas em filmes tragando com muita sensualidade um cigarro e discretamente vão mostrar a marca do cigarro, ou mesmo de forma subliminar para incutir na mente das pessoas que fumar cigarro  é sensual, é charmoso e é tudo de bom.

Que surja uma geração de pessoas inteligentes que percebam que oque estão oferecendo para nós é doença e morte ,e que estas empresas de cigarros desapareçam por falta de consumidores,esta data é um dia para concientização e pode ser o dia para você dar adeus ao cigarro de uma vez por todas.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.