Header Ads

Atlântida a cidade mitológica

Atlântida  é uma "lendária" ilha mencionada e conhecida nos relatos de Platão, em suas obras "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida".



Nos contos de Platão, Atlântida era uma potência naval localizada "na frente das Colunas de Hércules", que conquistou muitas partes da Europa Ocidental e África 9.000 anos antes da era de Solon, aproximadamente 9600 a.C.. Após uma tentativa fracassada de invadir Atenas, Atlântida afundou no oceano.

Há muitas controvérsias sobre a Atlântida, muitos pensam que não passa de lenda, para outros há provas suficientes que ela existiu, como as cidades de Sodoma e Gomorra mencionada em Gênesis.





Partindo do desenho de cidade circular descrito por Platão místicos dizem que Atlântida se tratava de uma gigantesca nave espacial, um disco-voador movido à hidrogênio, um imenso OVNI descrito por muitas culturas como "A Ilha Voadora" (citada em Viagens de Gulliver), relacionada com a Jerusalém Celestial descrita na Bíblia.
Segundo estas teorias a Atlântida não teria submergido catastroficamente, mas intencionalmente, como parte do projeto colonizador que seu povo realizava no planeta.


Após permanecer algum tempo no fundo do mar como cidade submarina, o disco-voador atlante teria usado também a hidro energia de emersão para lançar-se diretamente no espaço sideral, provocando com sua massa e seu arranque poderoso uma enorme onda circular de tsunami no oceano onde estaria oculta.

Os sobreviventes deste tsunami, após a tragédia, teriam julgado que Atlântida havia afundado. No entanto, os atlantes apenas teriam voltado para seu sistema natal.

Um comentário:

  1. COMO UM DISCO VOADOR MOVIDO A HIDROGÊNIO SE DESLOCA NO ESPAÇO???

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.