Header Ads

A biblia de pedra

Russell fundador das testemunhas de Jeová acreditava que a grande pirâmide era literalmente uma bíblia de pedra.


Ele escreveu que a Grande Pirâmide "se converteu em objeto de interesse crescente para cada cristão maduro no estudo da palavra de Deus;
pois ela parece dar-nos de uma maneira notável, e de acordo com todos os profetas, um esquema do plano de Deus para o passado presente e futuro"
Assim ele divulgou a ideia segundo a qual a Grande Pirâmide é a Testemunha de Jeová, e fez muitos calculos in clusive para o fim do mundo e para o armagedom ( O Plano Divino das Eras, 1915)


Após a morte de Russell, Como as professias para o ano de 1925 não se cumpriram, é revisto toda a cronologia bíblica das Testemunhas de Jeová e Joseph Rutherford decide não mais criar expectativas nos ensinos baseados na piramidologia e eles passaram a ser descartados
A liderança da religião admite a piramidologia como parte de seus ensinos primitivos, embora diga que se tratava apenas de "um pensamento" de Russell, que para muitos era maçom.


Muitos pesquisadores atribuem a costrução das pirâmide do Egito como uma intervenção sobrenatural, as vezes com a ajuda de seres de outros planetas,mas os egípicios dominavam tecnicas de engenharia que só hoje começaram a ser desvendadas.

Um escritor e pesquisador das pirâmides chamado Max Toth escreveu um livro místico sobre a energia das pirâmides ele dá várias teorias e levanta grandes questões sobre a Piramidologia e tenta desvendar os significados específicos da Grande Pirâmide do Egito.


Por que a Pirâmide tem sido considerada a "Bíblia de pedra"?


Será a Pirâmide um sepulcro real ou um templo de devoção?


Depois de uma viagem de calculos e ipotesis ele lança o fundamento que fascinou Russel,"a piramide é uma biblia de pedra" e descobre que muitos acontecimentos do mundo atual estão escritos nela, como uma professia,a Primeira e Segunda Guerras Mundiais,e outros acontecimentos históricos.


O livro se chama AS PROFECIAS DA PIRÂMIDE publicação da Record

Um comentário:

  1. Piramide sendo a bíblia de pedra? Será que ninguém consegue perceber que isso é distorção? O fato é que os satanistas usam o livro egípcio chamado "Livro da Vida", que na verdade é o livro da morte.
    Não vou me delongar, porém, há como ligar os antigos egípcios com os satanistas atuais. A encorporação de demônios é bem antiga e dá ao humano uma força física extraordinária (claro que sempre há um preço bem caro a ser pago). Então, há como provar várias coisas ditas sobre os egípcios antigos. Inclusive, os rituais expostos nas piramides fazem parte hoje, do ritual satânico da invocação dos demônios.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.