Header Ads

Os Palhaços e a máscara do medo

Palhaço tem uma forte referência vinculado aos circos, o palhaço pode atuar também em espetáculos abertos, em teatro, em programas de televisão.



Pode se observar muitas crianças tem medo de palhaço,isto trousse a mensagem do palhaço como algo negativo,muito filmes de terror usam o palhaço como algo que assusta e um personagem do mal,o Coringa, do filme Batman é um tipo da palhaço do mau e muitos filmes usam o palhaço que mata pessoas.


Há também o palhaço com senso mais dramático, melancólico, ou romântico (por exemplo, alguns palhaços já têm aplicada uma lágrima em seu rosto, alguns afirmam que quem é palhaço esta debaixo de uma sina de ser infeliz,apesar de tentar fazer as pessoas rirem a sua vida é triste e cheia de problemas.

Baseado num livro do Stephen King, It foi lançado como uma minissérie nos Estados Unidos e chegou diretamente em vídeo ao Brasil com o subtítulo "uma obra prima do medo".
Os palhaços tem a mania de cair para fazer o publico rir,mas o riso das quedas que a plateia dá é falso, é um tipo de masoquismo por parte do palhaço,e de perversidade por parte da plateia ver alguem cair e dar risada.



Os bobos-da-corte na Europa na Idade Média, que tambem era um tipo de palhaço usavam um sinistro bastão de madeira, tendo por cima uma escultura da cabeça de seu próprio dono; utilizado tanto para suas travessuras, quanto como arma mortal.


Em Poltergeist Quem se lembra da cena em que o palhaço de brinquedo do garoto o ataca ? Assustou muita gente na época.

Dentre os bobos-da-corte, encontravam-se muitos deficientes físicos (anões e corcundas p. ex), deficientes mentais de várias espécies e diversos psicopatas, que se escondiam por trás de aparências inocentes.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.