quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Oque é pecado ?

Cada vez mais se torna dificíl definir oque é pecado,e as pessoas sentem dúvida sobre oque é preciso fazer para ter a salvação.
Em todos os tempos desde que o homem se afastou de Deus ele tentou de todas as formas dizer ao homem através dos seus profetas quais eram as normas de conduta que o homem deveria ter para ser aceito por ele e para afastar a destruição no meio das primeiras cidades ou comunidades que foram surgindo.



Deus procurou orientar um povo que seguia suas leis, este povo foi no inicio chamado de Israel, e os demais que não seguiam suas leis foram chamado de gentios.
Mas os gentios se espalharam sobre toda face da terra e se multiplicaram sem o conhecimento da palavra de Deus que era somente dada a Israel.



Deus havia dado muitas leis, mandamentos que mesmo este povo que ele guiava não conseguiu cumprir e acabaram usando suas leis como forma de opressão, eles aplicavam regras duras para quem quebrava estas leis mas eles mesmos não cumpriam as leis, apedrejavam,matavam,exploravam, tudo em nome da lei dada por Deus.


Mas o plano final de Deus foi enviar um "avatar" desculpem a palavra, mas assim todos entenderão,Yeshua Hamashia é o nome dele,que se traduz em diversas línguas de modo diferente, para nós é Jesus, para resgatar tanto seu povo Israel quanto todos os gentios que não conheciam as suas leis.
Yeshua causou grande contradição pois segundo a lei quem morresse pregado num madeiro era considerado maldito, mas Deus quis ensinar uma lição ao homem.


Que todas as pessoas que estão de baixo da acusação da lei podem ser salvo se acreditar em Jesus, mesmo que não consiga cumprir a lei.
A lei não salva ninguém,ela só mostra o nosso erro, e o quanto somos maus e o quanto estamos presos ao poder do pecado, por isto Deus aniquilou a lei na cruz de cristo.
Isto não quer dizer que vamos agora fazer oque quisermos,vamos matar,vamos roubar,vamos nos prostituir pois não existem mais leis.




Mas quando Jesus entra na nossa vida estas coisas perdem a força de verdade, e embora possamos até errar sabemos que nossa salvação não depende das obras e sim da fé.
Mas quem quebra as leis propositalmente tem que arcar com as consequências tanto na sociedade,quanto no mundo espiritual.
E ninguém pode fazer nada que interfira no livre arbítrio do seu próximo,e com isto Deus resumiu toda a lei com apenas dois mandamentos.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sí mesmo.
Oque passa disto não passa de religião e manipulação pois a verdadeira religião é aquela que religa Deus ao homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.