Header Ads

Poder e mistério, a arca da Aliança

A Arca da Aliança era  uma grande caixa de madeira e ouro, com anjos querubins entalhados e que dentro eram guardado  as tábuas dos Dez mandamentos e outros objetos sagrados , e era  também um  veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido.



 A arca da aliança em sua estrutura era feita de  Madeira de Acácia  e revestida de ouro por dentro e por fora, ela Foi utilizada pelos hebreus até seu desaparecimento, que teria ocorrido na conquista de Jerusalém por Nabucodonosor.

A arca da aliança era um objeto que tinha uma grande  poder e que ninguem não autorizado podia chegar perto, pois se nela tocasse era fulminado com o poder que a envolvia.
Numa passagem bíblica conta que a arca um dia foi transportada em um carro de bois, coisa inclusive proibida e uma pessoa quiz  proteger para que ela não caisse no chão, quando os bois tropeçaram  e  ela morrreu  queimada ao toca-la.



Os filisteus  teriam tomado a Arca como despojo de guerra, e a  levaram ao templo de Dagom, em Asdode.
O relato bíblico conta que a simples presença do santuário naquele local foi o suficiente para que coisas estranhas ocorressem: por duas vezes, a cabeça da estátua de Dagom apareceu cortada. Em seguida, moléstias (hemorróidas, especificamente, além de um surto de ratos) teriam assolado a população de Asdode, inclusive príncipes e sacerdotes filisteus, o que fez com que a arca fosse transportada para Ecrom, outra cidade filistéia.

Já criaram muita fábulas sobre a arca da Aliança, inclusive que era um objeto de comunicação extra- terrestre,mas não passam de teorias para esplicar o seu poder que era espetacular.
A arca já foi motivo de grande interesse,ela tem sido um dos tesouros arqueológicos mais cobiçados pela humanidade e até tema de filmes como Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida.
Por ser arca de grande importância e detentora de objetos preciosos,dizem que Deus levou a arca para um lugar onde nenhum ser humano tivesse acesso para destruí-la.
Na visão do profeta João está em Apocalipse 11:19 ele diz onde estaria a arca "E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.