Header Ads

A comunidade dos Essênios

Segundo alguns estudiosos, até Francisco de Assis teria sido influenciado pelos livros dos Essênios porque segundo os achados dos Essênios, Alguns estudiosos defendem a teoria que Cristo  tambem teria sido um Essênio .

 E um dos livros até teria sido escrito pelo apóstolo João e narrava passagens desconhecidas da vida de Jesus Cristo, apresentado ali como o principal líder de uma seita judaica até então pouco comentada .

 E o ano 68 da nossa era guardavam as mais antigas cópias do Antigo Testamento, calendários e textos da Bíblia. Perto das cavernas, em Qumran, estavam as ruínas de um monastério Essênio e um cemitério com cerca de 1200 esqueletos, quase todos masculinos.



  As cavernas de Qumran, em Israel, onde beduínos encontraram, em 1947, os mais antigos textos bíblicos de que se tem notícia.
O achado deu início a um longo e árduo esforço de tradução dos manuscritos por teólogos e cientistas de várias universidades no mundo.    O surgimento da doutrina essênia aconteceu em tempos conturbados. Os judeus viveram sob dominação de diversos povos estrangeiros desde 587 a.C., quando Jerusalém foi devastada pelos babilônios, habitantes da atual região do Iraque. Por volta do século II a.C., o domínio era exercido pelos selêucidas, um povo grego que habitava a Síria.

Caracteristicas dos judeus Essênios :

Dividiam-se em grupos de 12 com um lider chamado "mestre da justiça"; Vestiam-se sempre de branco; Acreditavam em milagres pela mão , milagres fisicos e benção com as mãos. aboliam a propriedade privada; Eram todos vegetarianos; Eram anti- celibatários. Tomavam banho antes das refeições;  A hierarquia estabelecia-se de acordo com graus de pureza espiritual dos irmãos, os sacerdotes que ocupassem o topo da ordem.  


Dentre as comunidades, tornou-se conhecida a de Qumran, pelos manuscritos em pergaminhos que levam seu nome, também chamados Pergaminhos do Mar Morto ou Manuscritos do Mar Morto. Segundo Christian Ginsburg (historiador orientalista), os Essênios foram os precursores do Cristianismo.

3 comentários:

  1. Maiores informações sobre os essenios,no livro Harpas Eternas.
    Joel

    ResponderExcluir
  2. Maiores informações sobre os essenios,no livro Harpas Eternas.
    Joel

    ResponderExcluir
  3. O que é "anti-selibitário"? Quis dizer celibatários? Isso os essênios eram sim, eles não praticavam sexo para manter a pureza espiritual o que era muito sábio pois os essênios ajustaram a vibração do mundo material para a vinda de Jesus. Eles eram de origem intraterrena, sabe-se que existem mundos intraterrenos muito mais evoluídos que o nosso e o povo essênio era um povo originalmente constituído de intraterrenos encarnados. Representavam a polaridade masculina do planeta Terra que naquela época era ativa, por isso o povo essênio se constituía de intraterrenos encarnados em corpos masculinos. Hj o movimento é contrário e com a ativação da polaridade feminina do planeta, indivíduos encarnados em corpos femininos se unem para elevar a espiritualidade do planeta. Existem essênios encarnados atualmente, inclusive o apóstolo João.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.