terça-feira, 29 de novembro de 2011

Inferno ou purgatório ?

Muitas pessoas tem dúvidas sobre a existência do inferno e confundem inferno com purgatório.
purgatório só existe na doutrina católica, pois eles ensinam que a pessoa para poder chegar no céu precisa passar por uma purificação no fogo, então a pessoa ficaria um pouco no purgatório se queimando para poder se purificar dos pecados para poder chegar no céu.


Já  evangélicos não acreditam no purgatório porque segundo sua doutrina Jesus pagou preço de sangue para lavar as pessoas de todo pecado, e se o problema para o pecado fosse ficar no purgatório, não seria nescessário Jesus sofrer tanto e morrer na cruz.



A doutrina católica sobre o purgatório já aparece  no ano de 1300 nos escritos de Dante Alighieri (a divina comédia) obra que narra uma viagem ao inferno purgatório e ao céu.


Divina Comédia é a obra prima de Dante Alighieri, que a iniciou provavelmente por volta de 1307, concluindo-a pouco antes de sua morte (1321). Escrita em italiano, a obra é um poema narrativo rigorosamente simétrico e planejado que narra uma odisséia pelo Inferno, Purgatório e Paraíso, descrevendo cada etapa da viagem com detalhes quase visuais. Dante, o personagem da história, é guiado pelo inferno e purgatório pelo poeta romano Virgílio, e no céu por Beatriz, musa em várias de suas obras.

Muitos defendem que tanto o inferno quanto o purgatório é uma doutrina de terror usada pela igreja para poder controlar as pessoas,mas na verdade na biblia está repleto de relatos sobre o inferno,e fala como sendo um lugar de tormento eterno e um fogo que nunca se  apaga, existem até referências como se o inferno fosse no centro da terra.

Existem muitos relatos de pessoas que dizem já ter visto o inferno,muita coisa ja foi escrita ou publicada sobre isto,hoje em dia não se fala muito sobre este assunto,nem ninguem viazualiza muito o inferno ou tem medo de ir pra lá,se fala mais em perder a salvação sem associação ao inferno,na verdade pouca gente dá importãncia a isto,parece muito mais fábulas da idade média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.