Header Ads

Espiritualidade X misticismo

Hoje quero falar sobre uma grande confusão que se faz com misticismo e dons espirituais,claro que o misticismo em geral está envolvido com muitas práticas estranhas e de ocultismo,que quando o leigo sedento por uma experiência espiritual acaba abrindo as portas para entidades possuirem seu corpo.

Por exemplo a tecnica de esvaziamento mental como forma de meditação para que algo novo possa entrar é um exemplo disto, que é até assunto naquele livro de ficção este mundo tenebroso.


Mas a religião cristã não é desprovida da sua parte místicas, e quando digo mística me refiro aos mistérios, a espiritualidade e os dons sobrenaturais.
A própria religião judaica já tinha muito disto, grandes homens da bíblia tiveram experiências sobrenaturais e fantásticas com Deus e com os anjos.


Helias um profeta muito conhecido, foi levado por uma carruagem de fogo, Moises viu o mar vermelho se abrir diante dele com a perseguição de Faraó,viu tambem  Deus falar com ele no meio de uma labareda de fogo, viu sinais no meio do deserto, José que se tornou governador no Egito tinha sonhos proféticos e  tinha o dom de interpretação, a biblia está repleta de coisas que envolvem mistérios e o sobrenatural.
Depois disto tudo temos o novo testamento com mistérios sobre o nascimento de Jesus,e todos os milagres que ele operou, aparições depois da sua ressureição e sua subida ao céus.
Existe toda uma teologia sobre o dons espirituais sobre a experincia do pentecoste e a derramada de um poder sobrenatural como uma grande chuva de fogo sobre os que creem, linguas estranhas, sonhos, premonições, revelações, poder de curar, repartidos pelo espírito santo.


E Jesus fala que a água que ele iria dar iria saciar a sede de quem a tomasse,e se faria uma fonte que jorraria para eternidade.
Portanto o cristianismo é muito místico e possui todos os elementos de qualquer religião oriental, mas é desprovido de experiências com deuses ou entidades estranhas do ocultismo, espiritismo ou  do satanismo em voga.




Eu frequentei um grupo esotérico alguns anos atrás e aqueles ensinamentos me fizeram um grande mau, nesta época eu era catolico e muito leigo quando o assunto era religião e espiritualidade, e cai de cabeça naquela doutrina fascinado por uma experiência mística, depois vieram os resultados terríveis que me levaram a uma igreja evangélica exorcizar todos meus demônios, e realmente funcionou, além de que tive uma experência sobrenatural que me modificou eternamente, o selo do espírito que  a prova de autênticidade que você é de Deus .

Hoje eu tenho a visão aberta para ver o mundo espiritual, e a cada dia me surpriendo quando tenho uma visão ou sonho sonho e no outro dia vejo se tornar real,quando Deus fala umas coisas que eu até duvido mas acontece, quem quiser experimentar isto e tirar a prova depois me diga que estou mentindo, portanto meu conselho é aceitem Jesus na vida de Vocês, confessem que precisam dele todos os dias, conversem com ele, leiam suas palavras na biblia, que ele dirá tudo oque você precisa fazer e não nenhuma religião.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.