Header Ads

Explosão gospel

Já foi o tempo que a música gospel era exclusividade de um grupo religioso fechado,ou que era vista com preconceito com sendo somente música de (believers) crentes.


A música gospel se popularizou tanto que grandes gravadoras estão bastante interessadas nesta fatia de mercado que mais cresce.
A música gospel é uma música que faz sucesso porque ela toca o interior das pessoas,o seu poder é desconhecido por  muita gente, mas ela trabalha nas emoções, relaxa, traz alegria, e cura, é uma música espiritual.



A música de Regis Danese por exemplo fez um sucesso tão explosivo que que foi tocada e muitas rádios como uma música popular como qualquer outra.

Regis Danese já ganhou um Grammy Latino. Chamado pela revista de “Luan Santana gospel”, seu primeiro disco, de 2009, vendeu mais de 1 milhão de cópias. Sua música de maior sucesso “faz um milagre em mim” foi regravada por dezenas de artistas em diferentes estilos.



Muitos artistas se renderam a música gospel, Elvis adorava cantar gospel,mas ele já era do meio gospel e depois seguiu um a carreira secular infelizmente seguindo um caminho sem volta.
Whithney houston, Mariah Carey e muitos outros não deixaram suas raizes e cantaram o gospel.



 O gospel nada mais é que exaltar e glorificar o nome de Deus,a música gospel consegue conquistar sem esforço porque vem de dentro do interior do coração.
A maioria dos cantores hoje estão se rendendo ao gospel,recentemente Luan Santana cantou a música Conquistando o impossível e ficou maravilhosa na voz dele.



O programa  Raul Gil foi um programa que sempre trouxe artistas que cantam gospel para sua programação,pessoas de diversas denominações religiosas interpretando tanto o gospel quanto diversas músicas seculares.

A Associação Brasileira de Produtores de Discos indica que o gospel é o segundo gênero musical mais consumido no país, perde apenas para o sertanejo. Entre vendas de CDs e DVDs, e a produção de grandes festivais, o mercado gospel movimentou cerca de 1,5 bilhão de reais em 2010. Segundo uma pesquisa de mercado recente, a previsão é que cresceu 33% em 2011 e deve fechar na casa dos 2 bilhões de reais



E a globo agora prepara um final de ano gospel, talvez seja  isto o último barril de pólvora pronto pra explodir e fazer a música gospel dominar de  uma vez por todas  o mercado da música.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.