Header Ads

Padres casamento e pedofilia

As opiniões divergem, mas algumas pessoas afirmam que muitos homens escolhem o celibato por que pretendem ocultar sua homossexualidade, sem generalizar porque isto não é regra, mas há uma luta no meio católico de padres que desejam casar e continuar sendo padres.


Uma matéria que saiu na Revista italiana Panorama revelou a vida oculta dos padres, e na verdade existem sim muitos padres que mantém uma vida sexual às escondidas, porque chega num ponto que eles mesmos admitem a grande contradição da igreja.
Muitos padres tem até filhos, só que precisam esconder o mais que podem, porque se revelarem para a comunidade não poderão mais exercer sua função de padre.

Será que a repressão sexual dos padres não seria um dos motivos que tem levado muitos padres a abusar de crianças?


Para muitos sim, porque não é correto reprimir a sexualidade, termina por se gerar uma tendência  doentia, porque a sexualidade é uma bomba que quando reprimida, uma hora ela explode com grande força.               
A igreja católica não aceita que padres continuem sendo padres se optar pelo casamento, isto deu margem para novos grupos católicos, estes novos grupos independentes não são bem vistos, são quase como grupos protestantes.

Esta condição imposta pela igreja não tem nenhum fundamento cristão, chega a ser considerado até uma heresia, mas qualquer uma que queira questionar não será bem aceito, e se um padre reconhecer este erro na igreja e quizer debater será chamado de herege.


Matin Lutero não fundou nenhuma igreja, oque Martin Lutero desejou foi que a igreja se corrigisse de seus enganos, mas como não houve entendimento, surgiram novos grupos religiosos com outras idéias no qual foram chamados de protestantes.

 Aliás, a igreja católica nunca aceitou ser questionada, tanto que muito antigamente mandava para fogueira quem questionasse sua autoridade, Há uma grande contradição na igreja católica porque os primeiros bispos da igreja de Cristo eram casados, historicamente a igreja mudou suas leis para que a riqueza da igreja não se extinguisse com herdeiros.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.