Header Ads

As cores e suas influências

Há muito tempo já ouvimos falar que as cores podem influenciar na nossa vida e que a escolha pessoal da cor tem haver com a personalidade de cada um.
Pergunte a alguem qual sua cor preferida e se espante com a resposta


Veja acima no Gráfico oque um grupo de pessoas respondeu numa pesquisa:

Mas muita pessoas são neutras demais,e muitas vezes aquelas pessoas que ficam presas ao básico, só usam branco preto ou cores frias são pessoas paradas demais e precisam de mais cor pra movimentar a sua vida.

As cores vermelha, laranja ou amarela, são cores quentes e estimulantes, embora pessoas ansiosas e agitadas devem equilibrar isto usando uma cor mais fria e calmante como o azul.

Isto aqui não é nenhuma aula de cromoterapia e ninguém precisa ficar obcecado com esta prática, somente nosso bom senso mostra que tem uma lógica nisto tudo e em vários estudos foi comprovada a influência das cores no nosso sub consciente.

Amarelo e vermelho, onde o amarelo indica vazio e o vermelho calor, então vazio + calor sugere ( FOME)

A cor é carregada de psicologia, pense bem, porque todas as clínicas e hospitais predominam o branco, porque o branco é neutro, relaxante e curativo, já imaginou colocar um doente em uma sala vermelha ? ou escura...

 Preto e vermelho, onde preto indica abafado e o vermelho calor, então, abafado + calor dá a sensação de (SEDE)

O vermelho é usado em restaurantes para estimular a fome, e fazer as pessoas  comerem mais, observe o Mac Donald, eles usam toda uma psicologia das cores para atrair e para que todos comam e saiam logo dando espaço para novos clientes.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.