Header Ads

O segredo do pai nosso revelado

Muitas vezes ignoramos que a oração que Jesus nos ensinou é uma prática e não uma reza para se dizer mecanicamente todos os dias.
 Jesus advertiu para não seguir o exemplo dos hipócritas que pensam que por muito falarem receberão alguma coisa dos céus ?


 A oração do pai nosso é uma cooperação com Deus que devemos por em prática na nossa vida todos os dias e não uma mera repetição mecânica e incoerente com nossas ações e pensamentos.


 Pai nosso que estais nos céus, se todos os dias tripudiamos do teu nome, zombando da tua existência, ou falamos o teu nome em vão, como podemos dizer  santificado seja o seu nome ?


Se só queremos realizar os prazeres mundanos desta terra, não querendo negar nosso eu e crucificar um pouco nossa carne, sem buscar as coisas espirituais, somente os prazeres mundanos, como podemos dizer Venha a nós o teu reino ?


Se só queremos que tudo aconteça conforme oque desejamos, e reclamamos de tudo e de todos, se blasfemamos quando chove demais ou se faz muito calor,como podemos dizer seja feita a tua vontade, assim na terra como no céus ?


Se negamos de ajudar os que precisam e que passam fome, se  jogamos ou desperdiçamos a comida ou gastamos nosso salário com vaidades enquanto tem gente morrendo de fome, como podemos dizer o pão nosso de cada dia nos dai hoje ?

Se não perdoamos aquelas pessoas que nos ofende, ou o erro e defeito dos outros, aqueles também que nos devem ou até que nos maltratam e que nos aborrecem, como podemos dizer, perdoai as nossas dividas assim como perdoamos nossos devedores.

Se estamos a todos momento procurando lugares errados, se nos juntamos em orgias e na rodas dos malfeitores, se estamos sempre buscando o mal, como podemos dizer não nos deixe cair em tentação mas livrai-nos do mal.


Se fazemos todas estas coisas conscientemente, e sabendo que somos assim não fazemos nada para mudar, não adianta dizer Amém.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.