Header Ads

Padre se converte e é excomungado pela igreja e abandonado pela família

Será que ainda existem conversões de padres ao protestantismo ? muitos católicos afirmam que quem nasce católico morre católico será ?O ex-sacerdote da igreja católica Luca De Pero foi batizado numa praia em Cesena/Itália, pelo Pr. Fabiano Nicodemo, missionário da Junta de Missões Mundiais.


O ex-padre foi excomungado pelo bispo da região de Monte Cerignone e chamado de herege. Sua família também o abandonou acusando-o de agora pertencer a uma seita protestante.



Além do ex-padre, também a jovem Eliza e o casal Gioachino e Maria Roza Gandolfi, que eram líderes na mesma paróquia, deram sua pública confissão de fé em Jesus por meio do batismo.
Luca De Pero se converteu em 2008, mas continuou realizando os serviços na igreja católica.

O mais famoso padre a se converter ao protestantismo foi Martin Lutero o termo protestante originou-se porque foi um protesto contra ensinamentos errados da igreja católica  a luz da palavra de Deus.


Lutero  descobriu que para ganhar o perdão de Deus ninguém precisava castigar-se ou fazer boas obras, mas somente ter fé em Deus.
Com isso, ele não estava inventando uma doutrina mas firmando as verdades das escrituras, mas como a igreja foi irredutível ele rompeu com a igreja.
Lutero decidiu tornar públicas essas idéias e elaborou 95 teses, reunindo o mais importante de sua (re)descoberta teológica, e fixou-as na porta da igreja do castelo de Wittenberg, no dia 31 de outubro de 1517.

2 comentários:

  1. Comigo aconteceu o contrário, sou padre me ausente da Igreja frequentei algumas pseudos igrejas que nada tem de Cristo. Voltei para minha Igreja Católica a única Igreja levantada na terra por Cristo.Esse padre vai voltar como eu depois de ver a fraude que são essas falsas igrejas protestantes. Cuidado, o joio é muito parecido com o trigo. Volta pra tua casa padre antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  2. fico muito feliz quando um padre ou alguem que influencia multidoes se convertem ao Senhor Jesus cristo.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.