Header Ads

Subliminar a arte da ilusão

Está muito em moda o uso de imagens subliminares, tanto que muitas pessoas duvidam se é nossa imaginação ou se as imagens subliminares são propositalmente criadas.


Mas a verdade que as atuais imagens subliminares são também a arte da ilusão, muitos artistas já utilizaram estas técnicas para através da sua arte passar mensagens que passavam despercebidas, como o famoso Michelangelo com o quadro o dedo de Deus.


0bserve a anatomia perfeita do cérebro na Abobada onde está Deus.

No cinema,na literatura nas artes e em todo meio publicitário o uso de linguagem sub-consciente, independente de ter efeito ou não virou moda e as imagens de duplo sentido, ou subjetiva passou a ser muito usada.

Aqui vemos uma caveira compondo este retrato

As vezes as fotografias inseridas num filme são quase despercebidas, mas quem já tem um olhar treinado consegue ver.

Esta imagem trava nosso raciocínio
Tudo faz parte da arte de iludir e passar uma mensagem secreta ou sub-consciente que reforce oque se quer incubar na mente de quem visualiza ou apenas travar a opinião para que se possa introduzir algo novo.


Aqui um bebê funde-se na paisagem

 Então resumindo mensagem subliminar é o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos que  está abaixo do limiar da consciência.


Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.