Header Ads

O mistério da cruz

Até hoje muitas pessoas falam sobre a cruz, para alguns a cruz é um simbolo mágico, para outros sempre foi apenas um instrumento de tortura e de pena de morte.


A cruz se tornou um simbolo universal, é impossível olhar pra cruz sem lembrar de Jesus e do sacrifício dele para resgatar a humanidade.
Alguns creditam que a cruz afugenta os maus espíritos, que a cruz expulsa os demônio ou que até o diabo corre da cruz.

Acho que independente do que se pense sobre a cruz nunca vamos esquecer que ela representa nossa caminhada, a trave horizontal da cruz representa o caminho e o vertical nossa subida para uma dimensão elevada, o céu.
A cruz já era profetizada desde os profetas do antigo testamento quando Deus ordenou que se erguesse a serpente numa haste no deserto,e assim foi profetizado que quando Jesus fosse erguido na cruz atrairia todos para ele.



Jesus veio dos céus com a missão de revelar ao homem que ele pode vencer a morte, mas não somente a morte física, a morte espiritual, que o separou de Deus.
É impossível não ser atraído por este amor por esta graça e pelo mistério oculto desde a fundação do mundo, revelado pelo verbo que se fez carne e habitou entre nós.
O apostolo paulo falou sobre o mistério revelado na cruz de Cristo dizendo: A mensagem da cruz é loucura para os que sofrem neste mundo, mas para os que acreditam é o poder de Deus.

Um comentário:

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.