Header Ads

O significado do Halloween

Os celtas acreditavam que, no dia 31 de outubro, o mundo dos vivos e dos mortos se encontravam.
No  halloween os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.


O ritual de distribuição de doces para crianças também é um elemento importante da festa e encontra alguns adeptos na França, especialmente no interior do país.
Em algumas cidades da Alemanha e da Suíça, as crianças também festejam o Dia das Bruxas no início de novembro com uma procissão de lanternas iluminadas.

 


O haloween surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.