Header Ads

Eles acreditaram em Deus, mas negociaram com o Diabo

O filme O nome da Rosa para muitos de Nós pode revelar a verdadeira face da igreja católica apostólica romana, uma religião que tem uma capa de bondade mas seu interior esconde um passado de brutalidade morte e sangue.

A igreja sempre perseguiu aqueles que eram contra seus dogmas, ela controlava o conhecimento, proibindo que se tivesse acesso a literaturas que considerava obras do demônio.
Quando alguns monges passaram a um livro misterioso do filósofo Aristóteles, estranhas mortes passaram acontecer naquele monastério atribuídas ao demônio.


Trazendo esta ficção para o período da inquisição sabemos como a igreja matou acusando de bruxaria aqueles que tinham opinião contrária aos seus dogmas.

"Eles acreditaram em Deus, mas negociaram com o Diabo"! Baseado na inesquecível obra de Umberto Eco, "O Nome da Rosa" é um filme envolvente e intrigante estrelado pelo astro Sean Connery na pele de um franciscano , que tenta solucionar uma série de assassinatos ocorridos em um mosteiro do século XIV.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.