Header Ads

Lança teu pão sobre as águas depois de muitos dias o acharás

No capítulo seis do evangelho de João conhecemos como Deus pode resolver todos nossos problemas financeiros e de sobrevivência.

Sabemos que muitas pessoas tiram a vida porque se desesperam acham que não vão conseguir sair das dívidas, que não vão ter oque comer no dia seguinte, as vezes estão desempregados há muito tempo,e acham que não tem mais solução


No evangelho de João capitulo seis, Jesus se vê diante de uma grande dificuldade, depois de uma longa caminhada onde uma grande multidão o seguia por causa dos sinais que ele operava, Felipe   ficou preocupado como alimentariam uma grande multidão que já deviam estar famintos por vir de tão longe.

Mesmo pessoas que seguem a Jesus e acreditam nele depois de uma longa caminhada na fé podem perder a esperança e achar que não tem mais solução, mas Jesus através deste texto nos afirma que sempre há uma saída e um milagre no ultimo minuto, quando ele parece se atrasar ele está testando nossa fé.

Felipe disse que 200 dinheiros não seriam suficiente para comprar pão para toda aquela multidão, hoje poderíamos calcular que fosse uns 10.000 reais aproximadamente.

Foi quando um dos discípulos disse a Jesus, tem apenas um homem que tem cinco pães e dois peixinhos,mas isto é muito pouco para tanta gente.
Mas jesus disse mande que todos se assentem, e havia muita relva (tipo grama) naquele lugar,e eram quase 5000 pessoas, imaginem.


Jesus não quer que entremos em desespero,temos que estar em paz, nos assentar, descansar nele, é difícil resolver qualquer problema na agitação,as pessoas tranquilas sempre recebem a vitoria porque não agem por impulso e não cometem erros graves, o desespero não serve para nada.

E Jesus agradeceu e começou a dividir entre eles e todos comeram que se saciaram e ainda sobrou e todos vendo o milagre que ele tinha feito ficaram maravilhados e disseram, este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo
Precisamos confiar orar e esperar,o milagre pode estar batendo a nossa porta no ultimo segundo, quantas pessoas não já viram isto, do nada alguem trazer na sua porta oque estavam precisando.

A Palavra de Deus nos diz em Eclesiastes 11.1,2: “Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás. Reparte com sete e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.”.



Contrariando a doutrina da prosperidade oque Deus pede é que devemos repartir com os necessitados oque temos nos dias de abundância, porque nos dias da necessidade seremos também socorridos, se as pessoas colocassem em prática a caridade, muitas pessoas se salvariam e dariam mais glória a Deus.
Esta palavra é maravilhosa, lança teu pão sobre as aguas,a água tem esta maleabilidade de trazer de volta tudo oque se lança, é a lei do eterno retorno oque o homem plantar isto também ceifará.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.