Header Ads

A opressão é algo maligno ?

As vezes parecemos estar atravessando um deserto, parece que o tempo parou e estamos num período de seca, então nossa fé começa a vacilar.
E nestas horas difíceis parece que começamos afundar, é aquela clássica imagem de Jesus no Barco com seus discípulos, eles se assustam com o tamanho das ondas e o barco perde o controle.



A sabedoria Chinesa através do I ching nos traz também uma palavra sobre esta situação, quando muitos parecem querer entrar em depressão com as contradições da vida.
A opressão pode ser algo maligno,opressão se vence com a oração, mas pode ser também um período de contradições na nossa vida, provando nossa fé.


Fé é aquilo que não vemos mas que esperamos, mas quando olhamos para a situação sem acreditar que existe uma força divina atuando, começamos a sucumbir.
A fé firma e inabalável não consegue derrubar o homem, pode curva-lo, assim como o vento forte curva uma palmeira,mas ele permanece firme até conquistar todas os seus sonhos.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.