segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O espiritismo da novela Velho Chico abriu o portal da morte?

Magia usada na novela atraiu a morte?



Com a tragédia na novela Velho Chico da Globo, foi aberto um debate sobre espiritualidade com uma pergunta polêmica. Teria o enredo da novela provocado o mundo espiritual e causado esta tragédia?


Indios foram convidados para participar da novela e fizeram os rituais para ressuscitar o personagem Santo. ( Domingos Montagner)


Os índios da tribo Tafkea, que participaram da novela Velho Chico fazendo as gravações onde encontravam Santo morto e execultaram o ritual de ressurreição.


A abertura da novela era um portal.


Nas imagens de abertura da Novela a imagem revela uma serpente indo atrás de um casal para devora-los, alguns interpretam como sendo as vítimas desta magia liberada pela ficção, os dois atores que encarnaram os personagens.



 Camila Pitanga e Domingos Montagne, por sorte Camila Pitanga escapou da morte, simbolizada na imagem da serpente. Eles passaram a a vivenciar um Romance na novela, algo que não se sabe estar ou não no roteiro, mas que foi introduzido para dar audiência.


Outra pergunta é se o ator teria feito algum pacto ou ritual, já que aparece todo de preto e com um anel de caveira.




3 comentários:

  1. Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na TERRA que o SENHOR teu DEUS te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará NO meio de ti quem faça passar pelo FOGO o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”

    ResponderExcluir
  2. Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na TERRA que o SENHOR teu DEUS te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará NO meio de ti quem faça passar pelo FOGO o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”

    ResponderExcluir
  3. Ele sempre gostou de usar anéis, tem entrevistas antigas em que ele usa esses anéis, inclusive o de caveira.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.