Header Ads

He man o ser iniciático

He-man foi um desenho que fez muito sucesso nos anos 90, muita gente assistia este desenho mas não sabe que se tratava de uma produção altamente mística com profundos significados esotéricos ocultos.



Adam é o nome do rapaz que se transformava no He-Man , Adam  se transformava num ser poderoso através da espada, a espada tem um significado ocultista e iniciático em diversas seitas secretas, ela  que o faz passar pela transformação pelo ritual da morte, simbolizada pelo castelo de gray skull,(caveira cinzenta) que aparece durante sua transformação,onde uma esplosão de luz banha todo o heroi.


Isto não apenas o deixa mais forte isto muda seu caracter afeminado para transforma-lo  no guerreiro poderoso pra lutar contra os inimigos.

O nome dele Adam ( nome do primeiro homem criado por Deus ) ele tem jeito dócil e afeminado, e suas roupas são de cor branco e rosa, simbolos de pureza, adam simboliza o homem universal.
O tigre que o acompanha simboliza sua emotividade interna,ele passou pelo ritual da iniciação com a ajuda de um ser feminino, uma sacerdotisa que lhe entrega a espada do poder, ela simboliza os rituais iniciaticos, ela é tambem seu anjo guardião.



O inimigo de He-Man é um sacerdote semítico, Squeletor, encapuzado, com uma báculo acabada em crânio de carneiro. Um simbolismo da Era de Áries, do Carneiro sagrado para os semitas e do demoníaco Baphomet, o Macho Caprino (bode) que representa as baixas vibrações e os instintos baixos do homem. É um esqueleto, isto é, é a Morte, a destruição, a abominação.

Seus seguidores são uma bruxa que simboliza a "Princesa Maligna" (Lilith) (e que o próprio Squeletor não é capaz de controlar-la). Outro é "Triclops", um personagem com um terceiro olho (bastante maçônico) que representa a Maçonaria e/ou as estrangeiras culturas ocidentais.

4 comentários:

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.